Leticia Rodrigues, que também é co-fundadora do PerifaLions, compôs debate sobre inclusão de jovens negros no mercado de trabalho.
O Nube, uma das maiores instituições privadas de colocação de jovens no mercado de trabalho, promoveu na última quinta-feira (01) uma Feira de Estágios com diversas oportunidades para jovens estudantes, além de painéis de conversa e debates sobre o mercado de trabalho. A ACD da FCB Brasil, Leticia Rodrigues, foi uma das palestrantes do painel sobre inclusão da juventude negra no mercado de trabalho, um dos grandes compromissos da FCB com a sociedade.
Letícia esteve ao lado de Daniel Almeida, Coordenador de promoção da igualdade racial na Prefeitura de São Paulo, e de Iris Barbosa, conselheira e consultora da ABRH/SP.
Além de atuar como diretora de criação, a publicitária é uma das idealizadoras do PerifaLions. O projeto social, independente e sem fins lucrativos, nasceu no Capão Redondo, em São Paulo, e hoje atua em todo Brasil, buscando dar mais visibilidade e conectar talentos das periferias com o mercado publicitário. Desde o começo da iniciativa, mais de 300 jovens passaram por mentorias de orientação e capacitação, workshops, aulões, lives e desafios de briefing.
Além disso, o PerifaLions virou também um banco de talentos online e gratuito dedicado a periféricos de todas as áreas da comunicação e níveis e, neste ano, levou três jovens das periferias do Brasil para o Festival de Cannes – os únicos estudantes negros do mundo todo a participar do festival.