A Accenture (NYSE: ACN) confirmou a aquisição da Droga5, umas das agências de criação mais inovadoras e influentes do mundo. A agência, com sede em Nova York, passa a integrar a Accenture Interactive e dá novo fôlego à Agência de Experiências com foco no desenvolvimento, construção e execução de experiências de clientes em prol do crescimento de marcas e empresas. O negócio foi confirmado pela empresa no início deste mês. A aquisição da Droga5, anunciada no início de abril, trouxe mais de 500 funcionários à Accenture Interactive com ampla experiência em marcas, criação e rigor estratégico para ajudar os clientes que desejam reinventar as experiências de suas marcas e conectar-se às pessoas de forma significativa.
“A notícia marca o início de uma nova etapa na jornada da Accenture Interactive em sua construção de um novo modelo de agência”, explica Brian Whipple, CEO global da Accenture Interactive. “Juntos, podemos desenvolver experiências transformadoras e infundi-las com o poder emocional e inspirador do pensamento e da criatividade da marca. Estamos felizes com as novas possibilidades e conquistas que vêm por aí”.
Fundada em 2006, a Droga5 é uma agência de publicidade altamente conceituada, com escritórios em Londres e em Nova York, conhecida por suas campanhas inovadoras para clientes como Amazon Prime Video, The New York Times, IHOP e a série Game of Thrones da HBO. Também em abril, a Droga5 foi nomeada Agency Innovator of the Year de 2019 pela Ad Age, elogiada por trazer “ideias inteligentes e que chamam a atenção, tão estrategicamente sólidas quanto ambiciosas”. Além disso, a Droga5 de Londres foi nomeada Agência Independente do Ano pela revista Campaign.
A equipe de liderança da Droga5 formada David Droga (fundador e presidente criativo da Droga5), Sarah Thompson (CEO global) e Bill Scott (CEO do Reino Unido) irá liderar o processo de integração, juntamente com a equipe de gestão da agência. Detalhes financeiros da transação não foram divulgados.
Em 2019, a Accenture Interactive comemora seu aniversário de 10 anos e a aquisição da Droga5 traz mais um motivo para celebrar. Recentemente, a Accenture Interactive foi mencionada pelo Relatório de Agências 2019 da Ad Age como a maior e uma das agências digitais que mais crescem no mundo, citando a aquisição da Droga5 como um momento disruptivo para o setor.