O aumento do desemprego e a redução de salários na Pandemia teve muitas consequências, entre elas a inadimplência e o agravamento da crise habitacional. Foram 1,3 mil famílias despejadas na Grande São Paulo nos últimos meses, segundo os dados de um levantamento realizado pelo Laboratório Espaço Público e Direito à Cidade (Labcidade), da Universidade de São Paulo (USP).
Para auxiliar as famílias desabrigadas em um momento tão difícil como este que o Brasil vive, a CP+B Brasil criou uma ação de conscientização e mobilização que conta com a união de diferentes marcas de móveis e design como a Mobly, INI Original e Fitto Design que, juntas, chamam a atenção de seus clientes de forma inusitada no Instagram.
Enquanto a timeline das marcas de móveis costumam mostrar seus produtos ambientados em lugares inspiradores, os seguidores serão surpreendidos com móveis nas ruas – alertando para o número de famílias desabrigadas e convidando os clientes a ajudarem esta causa. As empresas farão, ainda, doações pontuais como por exemplo, a Mobly reverterá 10% de suas vendas no período de 14 a 28 de setembro.
“Vivemos um momento em que devemos encorajar a empatia. Este trabalho tem a ambição genuína de ajudar famílias desabrigadas, através da parceria de renomadas marcas de móveis e design, que abraçaram a causa e estão disponibilizando sua imagem nas mídias sociais para amplificar este simples pedido de ajuda”, comenta Marcos Medeiros, sócio e CCO da CP+B Brasil.
As doações serão enviadas ao Projeto Atalho, iniciativa que orienta e direciona as doações, estando à frente de toda a logística e entrega aos projetos sociais pertinentes.
A iniciativa, que também conta com a parceria da MField – especialista em marketing de influência -, prevê que mais marcas se unam nesta causa e ajudem a milhares de famílias a retornarem para seus lares.
Veja: