Os comerciantes brasileiros têm enfrentado grandes dificuldades durante o período de pandemia por conta das restrições de horário de funcionamento de suas lojas, conforme determinações do Poder Público diante da propagação da COVID-19. Por outro lado, os canais de e-commerce aproveitaram o período para ganhar a confiança do consumidor e ampliar suas vendas, em um movimento que certamente veio para ficar.
Pensando em solucionar esses problemas ocasionados pelas restrições e também na sobrevida de milhares de empreendimentos no período pós-pandemia, a Tray, plataforma de e-commerce da Locaweb que é líder no segmento de lojas virtuais no Brasil, lança uma ação que usa a tecnologia para ajudar comerciantes de todo o Brasil na retomada de seus negócios.
Criada pela Tech and Soul, a solução usa tecnologia e símbolos de QR Code para transformar as portas das lojas em uma extensão virtual de seus espaços físicos. Assim, no momento em que as lojas estiverem fechadas, as pessoas podem escanear o código e continuar suas compras no ambiente virtual da empresa. Para os lojistas, o processo é bastante simples: basta acessar um gerador de QR Code no ambiente da Tray, imprimir e colar nas portas das lojas – no tamanho que julgar mais conveniente.
“O que fizemos nessa ação foi entender a dificuldade de empresas que não possuem um trabalho de comunicação e marketing para migrar seus consumidores para o e-commerce. Então, mesmo quando as portas se fecharem, as lojas podem continuar vendendo. Basta transformar seus portões em um grande espaço de mídia”, explica Claudio Kalim, sócio e CEO da Tech and Soul.
Está no DNA da Tray ser uma plataforma de e-commerce que ajuda a gerar vendas online em diversos canais, sem burocracia. Ao levar essa ação para as lojas físicas, a empresa quer ajudar esses comerciantes a pensar no futuro de seus negócios, oferecendo sua plataforma para gerar vendas, através de uma ação criativa que conecte as pessoas nas lojas físicas com o digital.
A Tray já é parceira de milhares de comerciantes na digitalização de seus negócios e, com o uso criativo de uma ferramenta simples e cada vez mais popular com o público, pretende ajudar mais empresas a gerar novas vendas e manter a conversa com o consumidor 24 horas por dia.
Para reforçar a comunicação da novidade, o projeto incentivou a prática de transformar as portas das lojas em vitrines virtuais em um dos principais centros de comércio de Marília (SP), onde a Tray está sediada, ajudando no aumento de vendas no local. A ideia, agora, é incentivar a ampliação do modelo em escala nacional.
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