sexta-feira, abril 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasAção da agência Lew’LaraTBWA para o Museu do Futebol vira instalação artística

Ação da agência Lew’Lara\TBWA para o Museu do Futebol vira instalação artística

No dia 31 de agosto, o Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, abrirá ao público uma instalação baseada em cartazes desenvolvidos pela agência Lew’Lara\TBWA. Criado para a Copa de 2018, o material representa alguns dos maiores jogadores que já defenderam a seleção brasileira e será colocado na passarela que fica acima da entrada principal do Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Os 56 cartazes exclusivos da instalação, que recebeu o nome de “11 linhas de história”, foram criados por diretores de arte da agência e haviam sido exibidos originalmente nas estações do metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), em São Paulo. Entre as linhas 1 e 11, cada uma recebeu material alusivo a jogadores separados pelos números de suas camisas em Copas.

Nesse contexto, a linha 1 exibiu pôsteres sobre os grandes goleiros; a linha 9, imagens de grandes centroavantes. Cada peça tinha texto explicativo sobre o percurso: “aproveite que você está na linha 10 e conheça todos os craques que já vestiram a camisa 10 da seleção”, por exemplo.

“Lembrar dos craques que jogaram na seleção é lembrar de nossa história. Transformamos uma viagem de metrô em um viagem pela história do Brasil nas Copas do Mundo, e agora reunimos tudo em uma grande exposição de design gráfico e conteúdo dentro do Museu do Futebol”, comenta Felipe Luchi, CCO e sócio da Lew’Lara\TBWA.

O público que conferir a instalação ainda poderá acessar, via smartphone, conteúdos inéditos sobre cada jogador retratado. O material foi especialmente selecionado do acervo do Museu do Futebol.

“É ótimo trazer para dentro do Museu do Futebol as artes de uma campanha que ocupou as linhas do metrô e da CPTM durante a Copa do Mundo. Com essa instalação homenageamos craques retratados pelas mãos dos criativos da Lew’Lara\TBWA, com quem batemos bola e marcamos mais um gol”, completa Eric Klug, diretor executivo do Museu do Futebol.

O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Estado da Cultura e é gerido pelo IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, Organização Social de Cultura. O museu conta com patrocínio máster da Motorola e patrocínio do Grupo Globo, e seu Programa Educativo conta com o patrocínio do Pontofrio/Fundação Via Varejo, todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Serviço:

Instalação “11 linhas de história”, da Lew’Lara\TBWA, no Museu do Futebol
Abertura ao público: 31 de agosto de 2018 (sexta-feira)
Horário: 09h às 18h (bilheteria até 17h)
Local: Passarela do Museu do Futebol
Museu do Futebol: Praça Charles Miller, S/N São Paulo, SP
Funcionamento: Terça a domingo, 9h às 18h (bilheteria até as 17h)
Ingressos: R$ 12 | Meia-entrada: R$ 6 | Entrada gratuita às terças-feiras

 

Artigos relacionados

Novidades