Fazer o bem para compensar o desrespeito às regras é a ideia da ação desenvolvida pela J.Walter Thompson para a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, no Dia Mundial da Doação de Sangue, 25 de novembro. Com o conceito “Doar sangue faz de você uma pessoa melhor”, a iniciativa, chamada “Adesivo Sincero”, transformou carros que estavam estacionados em vagas para idosos, gestantes e deficientes físicos em mídia. Para isso, foram colados adesivos em cada um dos automóveis, como forma de incentivar a doação.
Mais do que alertar ao erro de estacionar em locais proibidos, a proposta é ampliar o número de doadores de sangue e valorizar as boas atitudes. A ação inclui vídeo (http://goo.gl/DPuwqT) e site (adesivosincero.tumblr.com), onde é possível imprimir os adesivos e ajudar a disseminar essa ideia.
Ficha Técnica:
Título: Adesivo Sincero
Agência: J.Walter Thompson
Cliente: Santa Casa de misericórdia de Porto Alegre
Serviço: Doação de Sangue
Direção de criação: Diego Wortmann
Redator: Rodrigo Rocha
Diretor de Arte: Diego Vieira
Atendimento: Daniela Flores
Produção Gráfica: Vivian Land
RTV: Vivian Land
Aprovação: Cristina Macedo e Carla Golbert
Impressão dos Adesivos: All Signs
Produtora de vídeo: Brava Filmes
Direção e edição: Cris Werle
Dir. Fotografia e câmera: Pablo Rosa
Assist. de direção: Paula Leão
Produção Executiva: Alexandre Meurer
Animação e finalização: Diogo Modesto
Produtora de áudio: Jinga Música
Composição: Fernando Spillari
Finalização: L.Dias
Produção Executiva: L.Garay
Atendimento produtora de áudio: Simone A.Rodriguez
