terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasAcademia Artplan realiza workshop em parceria com Hyper Island

Academia Artplan realiza workshop em parceria com Hyper Island

No último sábado (17), a Artplan realizou um workshop para 80 colaboradores com conteúdo da Hyper Island. Conhecida como a ‘Digital Harvard’, a escola sueca e consultoria especializada em gestão de mudanças trabalha com uma metodologia própria focada em potencializar nos indivíduos e organizações as oportunidades a partir da evolução tecnológica por meio da colaboração, criatividade e inovação.

Com foco no desenvolvimento do pensamento criativo, o workshop instigou o grupo a trabalhar com conceitos voltados à criatividade, ao aprendizado pela prática e ao trabalho em equipe e liderança. O encontro aconteceu no novo escritório da agência no Rio de Janeiro, reunindo profissionais da área de Conteúdo e Engajamento, Criação, Atendimento, Planejamento, entre outras.

“Sou um profissional que gosta sempre de estar pronto para o próximo passo. Avalio as possibilidades, planejo, gosto de deixar tudo preparado para o que acontecerá a seguir. E este treinamento da Hyper me coloca em um cenário totalmente diferente, em que não tenho controle algum das situações. Isso me força a pensar e agir de forma diferente, fazendo com que eu desenvolva capacidades diferentes para executar as funções do dia a dia”, comenta Francisco Rosa, diretor de mídia da Artplan em São Paulo e participante do workshop.

O programa faz parte de um dos módulos da Academia Artplan, que foi criada em 2014 e traça uma meta ambiciosa para a agência em 2018: estar entre as 10 agências de publicidade mais desejadas do Brasil. O projeto, que foi encabeçado pela Academia desde a sua criação, em janeiro de 2014, permeou toda a conversa desenvolvida no Hyper Island Day, como foi chamado o evento pelos colaboradores da agência.

As atividades ainda trouxeram conceitos que a Hyper Island usa em todos as suas apresentações, reforçando a importância que escola dá ao ‘Aprender Fazendo’, valorizar o trabalho em equipe com a ‘bandeira’ do ‘Time é Tudo’, sempre num balanço entre conteúdo e processo.

“Acho que numa empresa que pensa em plataformas integradas de comunicação, um workshop como o que fizemos aqui com a Hyper Island é mais do que necessário para desenvolver e intensificar competências inovadoras dos nossos profissionais, principalmente quando estamos conectados tão de perto ao ambiente digital, além de trazer também a valorização do lado humano, o trabalho em equipe e o ‘pensar fora da caixa’. Senti muita sinergia na equipe que participou do processo. O importante é continuar criando conteúdos inovadores como os que este grupo desenvolveu aqui neste sábado. Estamos muito felizes com os resultados que tivemos com a ação”, conta Sandra Poltronieri, gerente de Gestão de Pessoas da Artplan e idealizadora do projeto da Academia Corporativa na agência.

“O que me impressionou muito foi ver que esta não é uma ação isolada. A Artplan já investe muito no desenvolvimento do seu capital humano e isso com certeza faz a diferença na qualidade do trabalho executado pela agência. É muito interessante ver uma empresa investindo energia, tempo e recursos num treinamento como o que fizemos aqui, e isso é uma ação que deve de fato ser constante para o desenvolvimento dos profissionais”, conta Nathalie Trutmann, diretora da Hyper Island na América Latina.

Artigos relacionados

Novidades