No último sábado (17), a Artplan realizou um workshop para 80 colaboradores com conteúdo da Hyper Island. Conhecida como a ‘Digital Harvard’, a escola sueca e consultoria especializada em gestão de mudanças trabalha com uma metodologia própria focada em potencializar nos indivíduos e organizações as oportunidades a partir da evolução tecnológica por meio da colaboração, criatividade e inovação.
Com foco no desenvolvimento do pensamento criativo, o workshop instigou o grupo a trabalhar com conceitos voltados à criatividade, ao aprendizado pela prática e ao trabalho em equipe e liderança. O encontro aconteceu no novo escritório da agência no Rio de Janeiro, reunindo profissionais da área de Conteúdo e Engajamento, Criação, Atendimento, Planejamento, entre outras.
“Sou um profissional que gosta sempre de estar pronto para o próximo passo. Avalio as possibilidades, planejo, gosto de deixar tudo preparado para o que acontecerá a seguir. E este treinamento da Hyper me coloca em um cenário totalmente diferente, em que não tenho controle algum das situações. Isso me força a pensar e agir de forma diferente, fazendo com que eu desenvolva capacidades diferentes para executar as funções do dia a dia”, comenta Francisco Rosa, diretor de mídia da Artplan em São Paulo e participante do workshop.
O programa faz parte de um dos módulos da Academia Artplan, que foi criada em 2014 e traça uma meta ambiciosa para a agência em 2018: estar entre as 10 agências de publicidade mais desejadas do Brasil. O projeto, que foi encabeçado pela Academia desde a sua criação, em janeiro de 2014, permeou toda a conversa desenvolvida no Hyper Island Day, como foi chamado o evento pelos colaboradores da agência.
As atividades ainda trouxeram conceitos que a Hyper Island usa em todos as suas apresentações, reforçando a importância que escola dá ao ‘Aprender Fazendo’, valorizar o trabalho em equipe com a ‘bandeira’ do ‘Time é Tudo’, sempre num balanço entre conteúdo e processo.
“Acho que numa empresa que pensa em plataformas integradas de comunicação, um workshop como o que fizemos aqui com a Hyper Island é mais do que necessário para desenvolver e intensificar competências inovadoras dos nossos profissionais, principalmente quando estamos conectados tão de perto ao ambiente digital, além de trazer também a valorização do lado humano, o trabalho em equipe e o ‘pensar fora da caixa’. Senti muita sinergia na equipe que participou do processo. O importante é continuar criando conteúdos inovadores como os que este grupo desenvolveu aqui neste sábado. Estamos muito felizes com os resultados que tivemos com a ação”, conta Sandra Poltronieri, gerente de Gestão de Pessoas da Artplan e idealizadora do projeto da Academia Corporativa na agência.
“O que me impressionou muito foi ver que esta não é uma ação isolada. A Artplan já investe muito no desenvolvimento do seu capital humano e isso com certeza faz a diferença na qualidade do trabalho executado pela agência. É muito interessante ver uma empresa investindo energia, tempo e recursos num treinamento como o que fizemos aqui, e isso é uma ação que deve de fato ser constante para o desenvolvimento dos profissionais”, conta Nathalie Trutmann, diretora da Hyper Island na América Latina.