terça-feira, setembro 17, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasABRACE Energia faz 40 anos com nova identidade visual

ABRACE Energia faz 40 anos com nova identidade visual

No último dia 22 de agosto, a ABRACE Energia, associação que representa os grandes consumidores de energia elétrica e gás natural, completou 40 anos na defesa da energia limpa a preços competitivos para o desenvolvimento do Brasil, por meio de estudos e conhecimento técnico. Para celebrar este marco histórico, a Associação lançou uma nova logomarca que, segundo o presidente Paulo Pedrosa, acompanha uma evolução, da ABRACE e do mundo.

“A nossa marca anterior, que acompanhou a ABRACE numa trajetória de sucesso, comunicava muito uma relação com o setor de energia elétrica, através do símbolo de uma resistência. Nós evoluímos e queríamos algo que simbolizasse o alcance maior do nosso trabalho atual, olhando todos os energéticos e, principalmente, a transição energética, saindo do setor de energia e olhando a indústria, olhando o país e os efeitos da competitividade da energia no desenvolvimento, na vida das pessoas. Mostrando também o movimento dessa evolução. E o símbolo da resistência não corresponde mais a nossa Associação, que continua sendo de enfrentamento, mas que cada vez mais é também uma Associação do diálogo e propositiva. Então, a mudança da marca é muito mais do que a questão de um símbolo, é um compromisso e uma disposição de todos nós em relação a um alcance maior do nosso trabalho”, explicou Pedrosa.

Criada pela agência John&Hackmann Co., especializada na criação e gestão de marcas para empresas, a nova logo traz uma alusão à um setor energético eficiente e sustentável, pelas cores azul e verde e pela forma circular e curvas orgânicas do novo símbolo. “Recentemente, enfrentamos o desafio fazer o rebranding da ABRACE para refletir seu novo posicionamento: mais proativa, articuladora, alinhada com as necessidades dos consumidores de energia e com a transição energética. Nosso objetivo foi criar uma identidade que represente a ideia de energia de forma conceitual e ampla, ao mesmo tempo em que transmite proximidade e expertise – características que sempre foram parte da DNA da ABRACE. Agora, essas qualidades se revelam por meio da nova identidade visual e linguagem de marca, que reforçam nossa conexão com o mercado e o compromisso em representar os consumidores de energia”, explicou Gabriel Araújo, Head de Estratégia da empresa. “Nossa metodologia visa sempre impulsionar as empresas a se conectarem de forma genuína e eficaz na percepção de valor e desejo com o seu público alvo”, completa Gabriel.

A nova marca faz parte do processo de busca pela modernização do setor energético e a comercialização de energia limpa a preços competitivos para o desenvolvimento do setor produtivo.

Artigos relacionados

Novidades