domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasAble2 fortalece expertise em live marketing com ampliação do time

Able2 fortalece expertise em live marketing com ampliação do time

Construir um ecossistema de soluções personalizadas no live marketing, com mais de 200 projetos por ano, tendo apenas seis anos de existência, sendo pelo menos metade deles atravessando uma pandemia, não é uma tarefa fácil. Mas é isso que a Able2, agência de live marketing, tem feito desde sua fundação, em 2018.

Criada e liderada pelas sócias-diretoras Ana Maurman, responsável pela produção e operações, e Ana Foryan, à frente da área de negócios, a Able2 tem hoje como principais serviços a criação e produção de eventos, estandes, ativações, promoções, PDV e endomarketing.

Após o baque de 2020, que paralisou a vida fora de casa, a empresa dobrou o faturamento de 2021 para 2022, cresceu 60% em 2023, e deve crescer 30% este ano. A agência atua com Grupo JBS, Seara, Friboi, Swift, Maturatta, Seara Gourmet, Grupo Alelo, Doriana, Ypê, Condor, Nestlé, Mucilon, e já atendeu também marcas como Bradesco, Três Corações, Petz, Tegra, Gafisa, Colgate, Bauducco, Francis, entre outras, sempre próxima de uma ampla rede de parceiros, conhecendo profunda e tecnicamente os locais e necessidades de todas as pontas.

“Um dos nossos diferenciais é ser uma agência integradora, o que garante abertura e colaboração com todos os players envolvidos nos projetos, seja interno ou agentes externos, como parceiros e agências. Essa abordagem gera conexão, rapidez, unidade na entrega e agilidade nos retornos, resultando em uma comunicação coesa e eficiente que beneficia a todos”, afirma Ana Maurman.

“Apesar do nosso tempo de mercado, temos concorrido com players maiores e mais tradicionais, consequência natural da profissionalização da equipe e busca de novas tecnologias, permitindo soluções personalizadas e respostas ágeis às mudanças do mercado”, conta Ana Foryan.

De acordo com as sócias, para criar experiências capazes de aproximar as marcas de seus consumidores, fortalecendo os vínculos e impulsionando resultados, o time da Able2 vai além do briefing e procura estar sempre conectado com os temas, eventos e tendências do mercado, garantindo aplicabilidade sempre que possível.

Entre os maiores cases da agência estão o Programa de Fidelidade para Seara Food Solution, maior programa B2B para pizzarias do Brasil; o Gerenciamento de Categoria feito para Ypê, o drive-in Fest feito para Seara; e as execuções de plataforma de entretenimento musical, com camarote, pista premium e camarote pop-up em grandes estádios.

Mas se engana quem pensa que a Able2 só atua em São Paulo ou grandes capitais e ambientes mais controlados. No histórico há diversos projetos realizados em condições diferenciadas.

Um deles foi a inauguração do terminal portuário da Eldorado em Santos (SP), um dos maiores do país, que exigiu mais de 150 horas de montagem e uma equipe de mais de 200 pessoas. Outro caso marcante foi executar um stand em meio a plantação de soja, materializando em 480m a apresentação da linha de fertilizantes especiais, organominerais e orgânicos da Campo Forte.

Para alcançar os próximos objetivos de negócios, como ampliar a frente de atuação olhando para entretenimento, parcerias e collabs, o ano de 2024 marca uma forte expansão de talentos, com grande investimento no crescimento e robustez do time.

Das mais de 30 pessoas atualmente na equipe, oito foram contratadas este semestre, entre eles Gislene Crepe (Business Partner), Alexandre Neves (Diretor de Produção) e Adriana Tambellini (Gerente de Contas). Como Business Partner, Gislene assume a cadeira de Projetos Especiais, Novos Negócios e Parcerias. Pós-graduada em Gestão de Negócios, com mais de 15 anos de carreira, começou no marketing esportivo, somou experiências em live marketing, projetos especiais e campanhas de marca. Já trabalhou com marcas como Avon, Santander, Nike, Mastercard, Bauducco, Centauro, Hasbro, TikTok, Resso (atual TikTok Music), Pampers, Downy, Ariel, Huggies e Hershey´s, e nas agências Milk, Soko, Galeria e DM9.

Já Alexandre Neves, em sua segunda passagem pela Able2, agora como diretor de Produção, é formado em Ciências Jurídicas, mas migrou para marketing em promoção e eventos há 25 anos. Além da avaliação de contratos, regulamentos de promoções e contratações, fez atendimento, planejamento e gestão de programas de incentivo e relacionamento para Ambev, Bridgestone e Itaú. Soma ainda passagens pelas agências Banco de Eventos, New Style e Bullet, e na área de Brand Experience do Grupo Stellantis.

Também recém-contratada, Adriana Tambellini, gerente de Contas, trabalha há mais de 20 anos gerenciando eventos, campanhas offline e digitais, cuidando da gestão de marcas e projetos, desde o planejamento criativo até o operacional. Já atuou com clientes como Pfizer, JHSF, JBS, AmBev, Gerdau, C&A, Calvin Klein.

Artigos relacionados

Novidades