Um dos objetivos da Escala para 2023 é potencializar a atuação do seu Comitê de
Diversidade e Inclusão, que tem o propósito de incluir efetivamente este público nas
ações da empresa. Por isso, a Escala “apadrinhou” a Abalô Conexões Plurais,
primeiro marketplace LGBTQIA+ do Brasil.
A marca foi selecionada pela agência para receber uma campanha de marketing gratuita ao longo deste ano, incluindo apoio no reposicionamento, ativação comercial, comunicação visual e digital.
Em julho do ano passado – marcando o mês do Orgulho LGBTQIA+ –, a agência
lançou um edital de campanha pro bono para selecionar apenas uma empresa
fundada por pessoas LGBTQIA+ e que tem iniciativas voltadas a essa população.
Em fevereiro de 2023, a Abalô entrou oficialmente na carteira de clientes da Escala. O
projeto deve durar seis meses, podendo ser estendido após a conclusão, e segue a
linha exclusiva de trabalho RRP da Escala: com foco em reputação, relacionamento
e performance, os três pilares de especialização da agência.
A parceria prevê o auxílio da Escala em todo o processo de reestruturação e
replanejamento da Abalô, tendo como missão aumentar a visibilidade da marca e dos
seus serviços. O responsável pela conta na Escala, Felipe Rockenbach, conta que,
desde fevereiro, a agência colocou as mãos na obra para entregar um rebranding da
marca. “Repaginamos toda a comunicação da Abalô, desde o visual até o digital, e
estruturamos um planejamento de ativação comercial para a prospecção de novos
parceiros e novos fornecedores”.
Dentro da campanha pro bono, há uma série de outras iniciativas, como congressos
e a procura de novas pessoas para aderirem à lista de prestadoras de serviços.
Inclusive, a própria Escala já é uma “abalover” e está no catálogo da plataforma como
fornecedor credenciado. Além disso, a agência está prestando suporte ao processo
de desenvolvimento de um novo site, contribuindo em questões relacionadas à
experiência do usuário (UX Design) e usabilidade no geral.
O trabalho ainda não está no ar, uma vez que a etapa atual consiste na aplicação do
novo posicionamento. De acordo com Felipe, o lançamento do site deve ocorrer até
o final de maio, seguido pela divulgação do novo branding criado pela Escala.