A VMLY&R anuncia a contratação de Fabia Juliasz como Regional Chief Data and Knowledge Officerpara a América Latina e CEO da Marketdata Brasil, powerhouse de dados e gestão de informações da rede VMLY&R. Na nova posição, Fabia terá a missão de maximizar a cultura de dados e a gestão de conhecimento, garantindo que ela seja transversal a todas as entregas da VMLY&R para clientes brasileiros, da América Latina e globais. Fabia se une a um time de líderes regionais especialistas em disciplinas que incluem planejamento estratégico, transformação digital e social, criatividade, commerce e produção que asseguram amplitude e profundidade na entrega de soluções integradas aos clientes.
“Ter a Fabia conosco completa a abordagem estratégica da rede VMLY&R para solucionar os mais diferentes desafios dos clientes, sejam eles de desenvolvimento de marcas em um determinado mercado ou em nível regional ou de performance em commerce e conversas em social. Além disso, a Fabia tem um enorme manancial na Marketdata para fazer entregas em todas essas frentes localmente ou através da rede VMLY&R global. É um momento muito especial para nós e, mais importante ainda, para nossos clientes”, afirma John Lynn, CEO e diretor regional da VMLY&R para a América Latina.
No Brasil, a movimentação finaliza o processo de sucessão do fundador da Marketdata, Rubens Stephan, que se aposenta depois de conduzir a empresa, hoje com 380 colaboradores, por mais de 20 anos e de transformá-la na principal referência do país em gerenciamento e análise de dados, Martech e Customer Relationship Experience. Fabia atuará como CEO com o apoio de Marcelo Sousa, que está na empresa desde o seu início, atuava como diretor-executivo e agora é promovido a presidente. O executivo ficará diretamente envolvido com o crescimento do core business, dando suporte também às estratégias dos clientes regionais da empresa.
“A escala e a complexidade de dados hoje impõem desafios enormes para todas as companhias – ainda mais em um mundo onde questões de privacidade e análise objetiva tendem a tornar ainda mais delicada a forma como nos relacionamos com o tema. Ao me juntar à extensa rede da VMLY&R, pretendo dar suporte aos nossos clientes para que o uso de dados tenha um sentido mais amplo e para que possamos adicionar valor à nossa entrega e à criação de marcas conectadas ao redor do mundo”, diz Fabia.
Com uma trajetória rica na indústria da comunicação, background em tecnologia e especialização em inovação e análises avançadas, Fabia tem expertise em áreas como gestão de negócios, pesquisa de mercado, dados e audiências. De 2017 a 2021, foi diretora-executiva de Research & Knowledge do Grupo Globo, sendo peça-chave para que a companhia se transformasse em uma mediatech, com crescimento apoiado em pesquisas e dados.
Entre 1999 e 2017, desenvolveu uma sólida carreira no Grupo Ibope/Kantar Media, onde passou por cargos como: diretora-executiva de Audiências para o Kantar Media Latam, liderando a operação em 15 países e estando na dianteira das discussões contribuíram para a digitalização da TV na região; CEO da joint-venture IBOPE Nielsen Online, que estabeleceu todas as métricas de medição de audiência e publicidade online no Brasil, México e Argentina; e diretora executiva de desenvolvimento de novos negócios e parcerias e fundadora da unidade de pesquisa IBOPE Inteligência. No início da carreira, passou pela Burroughs Electronics e o Banco Itaú, e por 10 anos liderou o seu próprio negócio na indústria fashion.
Membro do IAB Brasil desde sua concepção e de associações de mercado como ABAP-Redes e CENP, Fabia é também membro do Conselho Consultivo da Pinion.org e da rede AngelUs. Ela está pessoalmente envolvida em projetos de transformação de cultura para empoderamento feminino, inclusão e distribuição de renda e na preservação da natureza e da fauna silvestre.
Além de ser um dos grandes especialistas em estratégias de clientes com uso de dados, Marcelo Sousa é palestrante e tem forte atuação no setor associativo, tendo sido presidente da ABRADI – Associação Brasileiro dos Agentes Digitais e Conselheiro da ABEMD – Associação Brasileira de Marketing do Dados. Com o time da Marketdata, venceu mais de 100 prêmios nacionais e internacionais nas categorias data-driven e CX e contribuiu para que a empresa fosse eleita a melhor do setor por oito anos seguidos.