O laboratório de conteúdo do Grupo Dreamers será o responsável pelas estratégias de comunicação nas redes sociais da empresa no Brasil.
O A-Lab acaba de firmar uma parceria com a Faber-Castell, empresa global líder no segmento de papelaria e materiais de escritório, que conta com mais de 261 anos de história. Os Content Lovers do Grupo Dreamers estarão à frente do trabalho nas redes Instagram, Pinterest, Twitter, Facebook, TikTok e YouTube, com o objetivo de colaborar para despertar o potencial criativo das pessoas por meio do conteúdo, criando experiências que inspiram a autoexpressão. A parceria firmada engloba a comunicação no Always on da marca para o mercado brasileiro, que representa a maior operação da companhia.
Com produtos distribuídos em milhares de pontos de vendas do varejo no Brasil e exportação para mais de 20 países, a Faber-Castell Brasil se destaca pela combinação da tradição e qualidade de seus produtos e serviços. “A companhia é orientada pelo propósito de despertar e ampliar a criatividade junto à sociedade, demonstrando, na prática, que todas as pessoas podem ser criativas de maneiras diversas”, destaca a diretora de Marketing de Faber-Castell Brasil, Flávia Giordano.
Especialista em conteúdo, o A-Lab – que atende marcas líderes em seus segmentos, como Itaú, Uber e Localiza – utilizará a sua inteligência de dados para criar narrativas que promovam a conexão entre o que Faber-Castell quer comunicar como marca com o que os públicos desejam consumir em termos de conteúdo nas redes sociais. A agência comemora a chegada ao seu portifólio de uma marca adorada pelos brasileiros. “O conteúdo cumpre um papel fundamental, uma vez que é a partir dele que a marca pode ir além do discurso e mostrar o quão verdadeiro e potente é seu propósito. Para nós, é uma alegria podermos ajudar a desenhar os novos passos no ambiente digital desta empresa, que faz parte da história de todos nós”, afirma Ronaldo Martins, sócio e CEO do A-Lab.