Criada pela McCann Health Brasil para o Ease Labs com o objetivo de desmistiticar o preconceito para o uso científico da cannabis, a campanha Cannabis Science conquista o bronze no New York Festivals Advertising Awards. O trabalho já vem tendo reconhecimento em outras premiações, como: Epica Awards (2 bronzes), ONE Show (shortlist), Great Ads for Good – ACT Responsible – 3º lugar no voto popular, Exibition at Communication Arts Magazine, Print ad of the Week – Archive, Best Ads – Best Print of the Week.
A campanha de alto impacto gráfico reproduz em captura microscópica a visibilidade das folhas da cannabis. Uma vez que a ciência tem comprovado os benefícios do uso medicamentoso para uma série de tratamentos de doenças com resultados clinicamente comprovados, a comunicação explora a beleza da planta e procura mostrar que a cannabis tem ciência que a própria ciência não conhecia.
“Nossa ideia foi provocar um olhar mais de perto sobre o tema e promover uma discussão totalmente baseada em informações científicas”, afirma João Consorte, CEO da McCann Health Brasil. “Para isso, recorrermos à tecnologia, utilizando recursos para reproduzir as imagens microscópicas e mostrar a beleza da ciência por trás da própria ciência”, ressalta Alessandra Gomes, diretora de criação da McCann Health Brasil.