A Brahma apresenta sua nova campanha, criada pela Africa, que irá levar internet de qualidade para aproximadamente 100 cidades. A ação, que resgata o sentimento brasileiro de ser o “Número 1”, acontecerá pelos quatro cantos do país e será realizada em parceria com a Vivo, maior fornecedora de banda-larga do país, e que será responsável por operacionalizar a instalação da intitulada Grande Rede.
A Grande Rede Esportiva Brahma foi inspirada na ação de mesmo nome realizada na Copa do Mundo de 1958, ano do primeiro título da Seleção Brasileira, em que Brahma uniu os brasileiros pelo rádio ao juntar mais de 100 estações para transmitir a narração do Mundial para todo o país. Agora, na busca pelo hexa, o objetivo é reunir os brasileiros pelo meio que mais conecta a torcida número 1: as redes sociais.
Serão 21 Estados contemplados com caminhões e vans que fornecerão rede wi-fi móvel para garantir que os torcedores não percam nenhum lance dos jogos, desde os gols aos gifs e memes que tomam conta das timelines durante o Mundial.
O serviço é gratuito e estará disponível durante todos os jogos do Brasil na competição.
“A Brahma é a cerveja que sempre esteve presente em Copas do Mundo e, em 2018, irá proporcionar experiências para unir a Torcida Número 1 novamente. Se antigamente as pessoas se juntavam para acompanhar as partidas pelo rádio, agora, elas assistem pela televisão e comentam em tempo real pela internet, principalmente, nas redes sociais. Queremos que todos curtam a Copa do Mundo juntos e a Grande Rede Esportiva Brahma é mais uma forma de unir os brasileiros em torno desse grande evento e da nossa Seleção”, destacou Pedro Adamy, diretor de marketing de Brahma.
“Para nós, é um projeto que mostra que não há nada mais poderoso do que unir forças e criar parcerias que promovem, de fato, ações para mudar a realidade de pessoas. Estamos muito orgulhosos com essa conquista e essa união de dois grandes clientes, em um momento tão marcante como o da Copa do Mundo deste ano”, comenta Carol Boccia, diretora geral de atendimento da Africa.
Assista ao filme da campanha:
Ficha Técnica:
Título: Grande Rede
Agência: Africa
Anunciante: Ambev
Produto: Brahma
CCO: Sergio Gordilho
Diretor de Criação: Matias Menendez
Diretor de Arte: Maso Heck/ Raphael Santos / Alexandre Kazuo
Redator: Mateus Coelho/ Rodrigo Barbosa / Giulio Beloto / Lucas Ribeiro
Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Thieny Prates
Atendimento: Carolina Boccia/ Heloisa Pupim/ Rafael Pontes/ Isabella Juliano / Mariana Leite/ Natalia Pacheco
Gerente de Projetos: Fabíola Pimenta
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Famelli / Antonio Arbex / Bruna Morano / Leonardo Araujo
Planejamento: Rodrigo Maroni / Aldo Pini / Caio Queiroz / Fernanda Valeria / Mariana Cerqueira
Produtora de Imagem: PBA CINEMA
Direção: Santi Dulce
Assistente direção: Pablo Bardehle
Direção Executiva: Mayra Gama
Produção Executiva: Fernando Fanucchi / Nivio Alves de Souza
Diretor de Produção: Davis Fabris
Atendimento: Gabriela Fernandes
Assit. atendimento: Mariane Corredoira
Diretor de Fotografia: Nixon Freire
Direção de Arte: Valentina Luppino
Coordenação de Pós Produção: Mario Ubirajara
Atendimento de pós: Diulle Sorrentino
Pós produção: Dopo VFX
Cor: Dopo Vfx
Montador: Daniel Fiori
Finalizador: Mario Ubirajara / Matheus Tibira
Produtora de Som: S de Samba
Atendimento/Som: Meg Ribeiro
Produção/Som: Rafael Silvestrini
Direcao Musical:Wilson Simoninha e Jair Oliveira
Locução: Paulinho Arapuã
Aprovação/cliente: Paula Lindenberg / Pedro Adamy / Gustavo Castro / Helena Isaac
Data Primeira Inserção:14/05