Nesta segunda-feira (23) a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) lançou sua nova campanha assinada pela Isobar Brasil – agência do grupo Dentsu Aegis Network.
Com trilha sonora dos Titãs, filme com mote #AntesQueSejaTarde busca engajar sociedade em prol de crianças e adolescentes em situação vulnerável.
A principal peça da campanha é um filme protagonizado por crianças brasileiras, entoando a música “Epitáfio”, do grupo Titãs, que cedeu os direitos autorais da canção especialmente para o Unicef. No filme, a realidade em que vivem muitas crianças é retratada de forma visceral, e seu futuro é condicionado à ajuda do interlocutor, que é chamado a contribuir com doações.
Produzido pela Isobar em parceria com a Drive Filmes, o vídeo poderá ser visto em ambiente digital, nas páginas oficiais do Unicef e nas redes sociais.
De acordo com Mateus Braga, diretor-executivo de criação da agência, a escolha da música foi certeira para garantir o entendimento do conceito da campanha, #AntesQueSejaTarde.
“Procuramos mostrar a urgência da necessidade de doações através da própria condição de risco de tantas crianças, onde o amanhã pode simplesmente não existir para muitas delas”, explica o diretor.
Segundo o Wim Desmedt, Diretor de Mobilização de Recursos do Unicef no Brasil, o objetivo da campanha é transformar a vida das crianças socialmente vulneráveis, “não importando a situação, seja em um conflito armado, seja no interior da Amazônia, em uma cidadezinha do Semiárido ou na periferia de uma grande cidade brasileira”, observa Desmedt.
Assista ao vídeo:
Ficha Técnica:
Agência: Isobar
VP de Criação: Eduardo Battiston
VP de Negócios e Operações (DF): Eliel Allebrandt
Diretor-Executivo de Criação: Mateus Braga
Diretor de Criação Associado: Vinícius Santos
Criação: Erick Moneró e Gustavo Frazão
Atendimento: Manuela Nascimento
Produção: Renata Cartafina
Produtora: Drive Filmes (RJ)
Aprovação (Unicef): Gary Stahl, Wim Desmedt, Regina Gerbi, Franciele Lima, Lidia Carvalho, Raul Bacelar, Pedro Ivo e Nelson Leoni.