A 3A Worldwide foi a agência escolhida para assinar a campanha de lançamento do Matching Stars para Brasil e Índia. O aplicativo de relacionamento combina os usuários por meio de um algorítimo que analisa diversas variáveis do Facebook, rede social utilizada para se cadastrar no app.
A primeira campanha, já em produção, trará o conceito “Dê um match certeiro”, mostrando que o foco do aplicativo é aproximar as pessoas e promover todas as formas de amor.
A principal função do app é ajudar os usuários a descobrir com antecedência algumas características individuais que só vem à tona com a convivência. No Matching Stars, após selecionar a foto que te atraiu, você tem acesso à porcentagem de compatibilidade e a classificação dessa porcentagem – muito baixa, baixa, média, alta e muito alta. Também são disponibilizadas informações sobre as características da pessoa escolhida sugerindo, inclusive, dica de conquista.
“O mercado de aplicativos de relacionamento está saturado. O que veremos ocorrer em 2017 é a busca pelos nichos. Nos EUA isso já é uma realidade, com aplicativos que ligam, por exemplo, feministas, nerds, uns aos outros. Outra tendência são as funcionalidades que auxiliam o usuário na hora da escolha. O Matching Stars, por exemplo, exibe um índice de probabilidade de sucesso da relação entre os usuários antes do match”, explica Gustavo Franco, head de Digital da 3A Worldwide.