Nesta quarta-feira, dia 23, a E-Content Lab, laboratório de conteúdo digital, lança mais uma temporada de Meu Nome é Correria. O programa continua com a proposta bem-sucedida de trazer uma narrativa baseada na história de “correrias” em destaque atualmente. Cazé, apresentador da segunda temporada, continua à frente da terceira, que estreia com a entrevista da cartunista Laerte.
Para o fundador da E-Content Lab, Vinicius Mancini, o público pode esperar da terceira temporada um conteúdo cada vez mais refinado sobre a “correria” desses personagens. Ao todo, a nova temporada deve ter de 20 a 30 episódios. “A expectativa é crescer como marca própria e seguir chamando atenção desse público, que não quer mais polêmicas, mas sim algo mais conceitual”, comenta.
“Uma travesti que desenha” – A correria da Laerte Coutinho, uma das principais cartunistas do país, foi retratada no primeiro episódio da terceira temporada. “Seu dia a dia como cartunista e chargista foi abordado na entrevista assim como a descoberta da vocação dela. Um dos pontos altos do episódio é ouvir Laerte falar sobre a vida e o processo de transgeneridade, contando como passou a ser vista não como uma cartunista que traveste, mas como uma travesti que desenha, do ponto de vista de transformação”, ressalta Vinicius.
Entre outros destaques, Laerte comentou sobre o ambiente digital, como enxerga o humor e como funciona seu processo criativo. Segundo a quadrinista, “produzir uma charge não é um episódio físico e sim uma coisa poética”.
Projeto autoral – Meu Nome é Correria surgiu como uma campanha de conteúdo criada pela E-Content Lab para a Philips Áudio e Vídeo em 2020. Em 2021 passou a ser um projeto autoral da agência tendo a Philips como patrocinadora na categoria de Áudio e Vídeo. A ideia do programa – que já contou com Thaíde como apresentador e, atualmente, é liderado por Cazé desde a segunda temporada – é trazer uma narrativa diferenciada, contar histórias relevantes e mostrar que o “correria” está em todos os lugares, nichos e profissões.