NBS é a nova agência do Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo tem novo reforço. Os departamentos de Marketing e Comunicação escolheram a NBS como a nova agência de propaganda rubro-negra, que passa a cuidar do branding da marca e desenvolver ações para o “Nação Rubro-Negra”, programa de sócio-torcedor do clube. A primeira campanha tem como meta principal aumentar o número de sócios.

“A NBS é o parceiro certo para trabalhar junto com o Flamengo, com o marketing e a comunicação do clube, em como transmitir para o torcedor o que o Flamengo representa. Vamos fazer isso de uma maneira estruturada, uma maneira bem pensada, para gerar uma aproximação com o nosso torcedor e gerar com isso uma valorização ainda maior da marca Flamengo. Esse é o nosso grande objetivo”, explica José Sabino, vice-presidente de marketing do clube.

A escolha de uma agência de publicidade é mais um passo no processo de modernização da gestão rubro-negra, iniciada no primeiro mandado do presidente Eduardo Bandeira de Mello. A profissionalização da área de Marketing do clube, com a escolha de José Rodrigo Sabino para a Vice-Presidência da área, e a nomeação de Antonio Tabet para a Vice-Presidência de Comunicação, em agosto do ano passado, possibilitaram a parceria com uma grande agência.

“O clube como um todo está se organizando e se profissionalizando. Reforçamos o Marketing do clube internamente e agora estamos fechando esse apoio de uma grande agência de publicidade para valorizarmos ainda mais a marca Flamengo. Vamos trabalhar juntos para fazer o Flamengo ainda mais forte”, explica Antonio Tabet.

Envolvido diretamente na conta, André Lima é um dos sócios da NBS e vice-presidente de Criação e Planejamento. O coração rubro-negro foi um dos motivos para fechar a parceria. Somando a isso o tamanho da marca Flamengo, a resposta não teve como ser outra.

“Nos primeiros contatos eu estava mais como torcedor, querendo muito fazer parte desse novo momento do Flamengo. Mas depois das primeiras conversas, aumentou ainda mais essa vontade. O Flamengo é um grande cliente para uma agência de publicidade. São milhões de pessoas apaixonadas pela marca e vejo muitas oportunidades para trabalhar essa paixão. Temos muito trabalho pela frente, mas tenho certeza de que vai ser incrível”, comenta André Lima.