quarta-feira, dezembro 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasFCB Brasil tem novo Diretor Executivo de Criação

FCB Brasil tem novo Diretor Executivo de Criação

Fábio Simões, o Simon, chega na próxima segunda-feira, dia 07/12, a FCB Brasil como Diretor Executivo de Criação, fazendo dupla com Joanna Monteiro, CCO da agência.

Simon iniciou sua carreira como Diretor de Arte há 17 anos. Trabalhou por 11 anos na F/Nazca Saatchi & Saatchi, onde foi um dos pioneiros na implantação da área digital. Ele foi responsável por ajudar a desenvolver a área interativa da agência e por integrá-la definitivamente ao departamento de criação.

Em seguida trabalhou por dois anos como Diretor de Criação nas agências Saatchi LA e Team One – agência americana do grupo Saatchi com foco no mercado luxo. De volta ao Brasil, foi Head of Art da JWT, por três anos. Já atendeu clientes como Coca-Cola, Skol, Nike, Petrobras, O Globo, Claro, Carrefour, P&G, Unibanco, Toyota e Lexus, entre outros. Tem mais de 50 prêmios, nos mais importantes festivais de propaganda do mundo, incluindo 17 Leões no Festival de Cannes.

“O Fábio é um talento. Um profissional que vem para ajudar a deixar o trabalho da FCB ainda mais completo. Ele consegue ser um criativo digital, integrado, designer, que adora inovação e é um cara que também gosta de trabalhar de um jeito coletivo.”, comenta Joanna Monteiro.

Formado em Administração pela FGV/SP, cursou também Comunication Design na Parsons School of Art & Design, em Paris e Engenharia na USP. Com esta tripla formação, é hoje um criativo reconhecido internacionalmente pela capacidade de oferecer diferentes caminhos para a comunicação de marcas e clientes.

Nota de esclarecimento enviada pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi
04/12/2015 – 17h45

A título de reparação da verdade e para que se faça justiça quanto à correta atribuição dos créditos aos profissionais a quem são efetivamente devidos, a F/Nazca Saatchi & Saatchi gostaria de esclarecer que o profissional Fabio Simões não foi responsável pela implantação do departamento digital da agência, nem pela integração das áreas on e off-line.

A criação pioneira da área digital da F/Nazca começou muitos anos antes, em 1998, e foi liderada por Fernand Alphen, hoje na JWT. Já a integração total das áreas off e on-line foi encabeçada pelo atual diretor de criação, Theo Rocha.

Fundada em 1996, a F/Nazca já contava com uma equipe dedicada aos projetos digitais desde 1998. Em 1999, Fabio Simões entrou para o time da agência como diretor de arte, contratado por Fernand Alphen, que seguia no comando da área, na posição em que continuaria inclusive em 2001, quando a F/Nazca Saatchi & Saatchi consagrou-se como Agência do Ano em Cannes. Apenas em 2004, com a promoção de Fernand Alphen à direção de planejamento da agência, Fabio Simões assumiu o comando da criação do departamento digital, permanecendo até 2010 quando da chegada de Theo Rocha que, no ano seguinte, em conjunto com o então diretor-geral de criação Eduardo Lima concretizou o antigo plano de Fabio Fernandes, que sempre acreditou na extinção da divisão entre as duas áreas, e iniciou-se o ciclo de integração total das disciplinas e profissionais de criação da F/Nazca, sem mais nenhuma distinção entre on e off-line.

F/Nazca Saatchi & Saatchi

Artigos relacionados

Novidades