terça-feira, novembro 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasFerramenta criada pela J. Walter Thompson usa espaços de vídeos do YouTube...

Ferramenta criada pela J. Walter Thompson usa espaços de vídeos do YouTube para causas sociais

Doe as Barras, ferramenta criada pela J. Walter, transforma os espaços dos vídeos do YouTube em espaços de mídia para causas sociais. O mecanismo permite que as barras pretas que aparecem nas laterais dos filmes postados no canal no formato vertical sirvam de espaço para mensagens de ONGs que os youtubers apoiam, sem nenhum custo para a organização.

E para doar os vídeos para as entidades, a mecânica é simples: qualquer pessoa que queira fazer o upload no YouTube de um vídeo gravado na vertical ou em um formato diferente do padrão da plataforma, pode fazê-lo pelo site www.doeasbarras.com.br, doando as barras pretas para a ONG que quiser. Além do site, tudo pode ser feito via um aparelho celular. O projeto é aberto a qualquer ONG.

A expectativa é que o Doe as Barras colabore para facilitar a iniciativa de quem quer participar do Dia de Doar, um movimento global, criado nos Estados Unidos e comemorado em 1º de Dezembro como um contraponto ao dia de consumo do Black Friday e um incentivo à filantropia. No Brasil, o Dia de Doar chega a terceira edição, com uma campanha doada pela agência Umbigo do Mundo e diversos parceiros, como a Cia. de Cinema e o Grupo CDI. A gestão é da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) e promovido pelo Movimento por uma Cultura de Doação, um grupo formado por organizações e pessoas que incentivam a doação no País. O movimento atualmente é realizado na Alemanha, Austrália, Singapura, Israel e Irlanda, além dos Estados Unidos e Brasil.

Artigos relacionados

Novidades