domingo, abril 28, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasF/Nazca cria campanha para o D&AD

F/Nazca cria campanha para o D&AD

Está no ar a segunda edição do “Next Awards”, competição promovida pelo D&AD que busca consagrar novos diretores de cena e fotógrafos no mercado de trabalho. Pedro Prado, diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi e um dos responsáveis pela campanha que divulgará o festival internacionalmente, afirma que “o D&AD junto com os maiores nomes da direção e da fotografia nos inspiram e emocionam o tempo inteiro. Esperamos ter criado uma campanha que toque na alma dos futuros grandes nomes do mercado.”

Intitulada “Are You Next”, a campanha contém peças de mídia impressa e digital. Através de elementos gráficos simples e textos fortes, uma série de pôsteres reconstrói comerciais históricos como “Balls” (Sony), “The Cog” (Honda) e fotografias icônicas como “Unhate” (campanha da Benetton) e “Nevermind” (álbum do Nirvana). Ao final, a comunicação provoca a nova geração de profissionais a superarem esses exemplos em suas criações.

“É uma honra e uma enorme responsabilidade fazer uma campanha para o D&AD. Uma instituição que acredita nas três coisas que mais acreditamos: craft, craft e craft”, afirma Rodrigo Castellari. Por isso mesmo, além da minuciosa escolha das fotos e filmes que servem de referência para os profissionais, os pôsteres produzidos pela F/Nazca Saatchi & Saatchi foram impressos utilizando diferentes técnicas, como a impressão sobre pedra. O resultado final traduz visualmente um dos principais cuidados do D&AD: os detalhes.

O diretor de criação e também criativo da campanha Theo Rocha resume: “Quando reconhecemos um bom trabalho somos acometidos por um misto de inveja e admiração. A série de pôsteres que criamos foi inspirada em verdadeiras obras-primas que, generosamente, despertam em nós esse sentimento ambíguo e nos impulsionam a ir além.”

Para saber mais, acesse: www.dandad.org/en/d-ad-next-photographer

AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: D&AD
PRODUTO: “Next Awards”
TÍTULO: Are you next?
1a VEICULAÇÃO: 30 de novembro de 2015
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Pedro Prado | Rodrigo Castellari | Theo Rocha
CRIAÇÃO: Pedro Prado | Rodrigo Castellari | Theo Rocha | Fabiano Higashi
ATENDIMENTO: Marcello Penna | Thiago Iusim | Gabriela Marques
ART BUYER: Edna Bombini
ILUSTRAÇÃO: Fabiano Higashi | Fabio Vido
ANIMAÇÃO: Rosana Sallum
PRODUÇÃO GRÁFICA: Jomar Farias | Leandro Ferreira
APROVAÇÃO CLIENTE: Christine Madden | Stephanie Gilks

Artigos relacionados

Novidades