terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasOmnicom anuncia compra do Grupo ABC

Omnicom anuncia compra do Grupo ABC

O Omnicom Group anunciou nesta segunda-feira (23) que adquiriu o Grupo ABC, o maior grupo independente de propaganda e marketing do Brasil. A aquisição será via DDB Worldwide, uma das divisões do Omnicom Group.

De acordo com o comunicado, o Grupo ABC é formado pelas melhores agências de propaganda do país e agências especializadas em relações públicas, CRM, digital, promoção e eventos que inclui nomes como a DM9, em parceria minoritária com a DDB; Africa e Loducca, reconhecidas como duas das mais criativas agências de propaganda do mundo; CDN, uma das maiores agências de relações públicas do Brasil; Sunset, agência especializada em digital; e NewStyle, uma das maiores agências de promoção e ponto de venda do país.

“O Grupo ABC é amplamente reconhecido como uma empresa extraordinária, com trabalho criativo impressionante e expertise em várias disciplinas”, disse John Wren, presidente e CEO do Omnicom Group. “Por muitos anos, o Grupo ABC tem sido um grande parceiro do Omnicom, e seu enorme talento fortalecerá nossa capacidade de fazer negócios não apenas no Brasil, mas no mundo todo”.

Segundo o comunicado, Nizan Guanaes e Guga Valente seguirão em seus atuais papéis de liderança. “Estamos num mundo de disrupção, escala e inovação, e o Omnicom vai aumentar o poder de nossas empresas de competir num momento de mudanças tecnológicas extraordinárias”, comentou Guga Valente, CEO do Grupo ABC.

“Omnicom tem as agências mais criativas e premiadas do mundo, e isso é muito importante para mim e para todos nós no ABC. Juntos, estaremos mais preparados para servir aos nossos clientes com todas as inovações e capacidades digitais que os negócios demandam hoje”, afirmou Nizan Guanaes, sócio-fundador do Grupo ABC.

“Essa parceria unirá ainda mais duas companhias que compartilham os mesmos valores e ambições criativas”, disse Chuck Brymer, CEO da DDB Worldwide. “Eu conheço Nizan e Guga há mais de uma década e admiro seu sucesso tanto no Brasil quanto no exterior. Eles são um tremendo ganho para DDB e Omnicom, e estamos muito entusiasmados com a oportunidade de combinar nossos ativos para ajudar nossos clientes a crescer”, completa.

A transação está sujeita à aprovação de órgãos regulatórios do Brasil; expectativa é de que esteja concluída no primeiro trimestre de 2016.

Artigos relacionados

Novidades