Com o conceito “O espírito carioca engarrafado“, a 11:21 lança a campanha da nova cerveja Rio Carioca, que será apresentada com exclusividade do Oktoberfest Rio, no shopping Downtown, de 29 de outubro a 1º de Novembro. A agência foi responsável pela marca, rótulo e todo o branding da nova marca, e agora apresenta sua primeira campanha, com três comerciais de TV em produção para veiculação em TV aberta, fechada e cinema, além de cartazes de PDV e posts para redes sociais – Facebook, Twitter e Instagram. A campanha entra no ar em novembro e fica até o carnaval. “Vamos lançar a cerveja na melhor época de consumo do produto, fim de ano, varão e carnaval, e com o empurrão da comunicação, vamos cortar caminho na construção dessa nova marca de cerveja”, afirma Gustavo Bastos, Diretor de Criação da 11:21.
A primeira peça brinca com a própria propaganda da categoria no cartaz e no filme de 15″ que dizem que “Propaganda de cerveja tem sempre uma gostosa, mas a gostosa quase nunca é a cerveja”. O humor carioca, claro, está presente em todas as peças da campanha e faz parte do discurso da marca, que explora visualmente em seus rótulos o Rio antigo, dos painéis de azulejos pintados, com influência clara de Portugal.
A Cerveja Rio Carioca é artesanal e sai com barril de chopp e garrafas de cerveja com duas versões, Pilsen e Trigo, de 600 Ml e será vendida em bares e lojas de bebida e de conveniência. A distribuição, assim como a campanha, vai focar primeiro a praça do Rio de Janeiro, mas já há pedidos de bares paulistas tanto pelo chopp quanto pelas duas versões da cerveja.
O mercado de cerveja artesanal no Brasil cresce em ritmo de dois dígitos e tem se mostrado ileso à crise atual, preocupando até os grandes players. “Para nós tem sido uma experiência muito gratificante o trabalho com a Rio Carioca. Além de todo o branding, a primeira campanha está ficando acima das nossas expectativas e certamente vai alavancar as vendas do produto enquanto constrói essa nova marca” declara Gustavo.