domingo, novembro 24, 2024
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Estudo constata que a mídia exterior amplia principais meios de comunicação

Em uma semana típica, a mídia exterior (OOH) pode ampliar o alcance de todos os outros canais de mídia importantes para mais de 90%, de acordo com um novo estudo realizado pela MRI | Simmons.

O relatório, encomendado pela Out of Home Advertising Association of America (OAAA), constatou que o OOH adiciona o maior alcance a usuários frequentes (heavy users) de outras mídias, principalmente usuários de serviços de vídeo digital.

“O público exposto ao OOH é consumidor do digital e em constante movimento. Eles são receptivos à publicidade e se envolvem em várias mídias”, disse Anna Bager, Presidente e CEO da OAAA.

“A adição de OOH a um mix de mídia aumenta exponencialmente a exposição e o público-alvo, e essa nova análise nos diz exatamente quais mídias se beneficiam mais.”

O relatório constatou que a adição de OOH à publicidade à plataforma de vídeo digital amplifica a exposição e pode dobrar, triplicar ou quadruplicar o público atingido:

  • streaming de vídeo + 132%
  • Aplicativos de smartphone / tablet para TV ou filme + 226%
  • download / streaming no celular ou smartphone + 306%
  • visualização de vídeo no celular + 340%

Bager acrescentou: “A conexão entre OOH e mídia digital é inegável. Somos uma sociedade móvel constantemente conectada através de nossos dispositivos; a exposição ao OOH pode aumentar o envolvimento com esses dispositivos e outras mídias “.

O estudo analisou os espectadores de OOH em geral e aqueles com alta audiência de OOH, descobrindo:

  • O público geral de OOH representa 93% dos adultos;
  • O público geral de OOH gasta mais tempo interagindo com telefones celulares (13,5
  • horas), em comparação com outros canais de mídia;
  • O público heavy user de OOH gasta ainda mais tempo em telefones celulares e PCs
  • de trabalho;
  • O público heavy user de OOH tem níveis mais altos de educação, emprego e renda
  • familiar.

O estudo examinou mais de 22.000 adultos norte-americanos (entre 18 e 64 anos) que dirigiram ou andaram de carro na semana passada. A análise foi complementada por um estudo on-line de conscientização de anúncios em cinemas entre 2.400 adultos (18 a 64 anos).

Fonte: OAAA

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