terça-feira, abril 30, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesReceitas Nestlé e Buzzfeed anunciam acordo por conteúdo exclusivo no Brasil

Receitas Nestlé e Buzzfeed anunciam acordo por conteúdo exclusivo no Brasil

Receitas Nestlé se une ao BuzzFeed para levar ao consumidor conteúdo relevante, sempre com uma linguagem leve e bem-humorada. A parceria dá continuidade ao conceito adotado por Receitas Nestlé em 2019, de não ser apenas um repositório de receitas, mas um canal de Food Edutainment – educação e entretenimento em um mesmo lugar.

“O brasileiro faz cerca de 1,4 bilhão de pesquisas por ano no Google sobre comida e receitas, quase a mesma quantidade de buscas feitas pela maior paixão do brasileiro, o futebol. Mas em Receitas Nestlé entendemos que nem sempre essa demanda é por preparar em si uma receita, mas também de simplesmente consumir, como expectador, o entretenimento que esse assunto gera.”, destaca Rafael Nadale, Head de Branding e Publisher de Receitas Nestlé no Brasil.

A parceria com BuzzFeed envolve, além da criação de conteúdo original, a adaptação e co-produção da série americana I Draw You Cook – “Eu desenho, você cozinha”.

“O Buzzfeed é um dos dez maiores produtores de conteúdo do mundo. Ao interagir constantemente com sua audiência, é capaz de conhecer como ninguém sua motivação. Isso nos permitiu ter acesso a dados preciosos que nos ajudaram a definir com exatidão os temas que interessam e engajam o público de Nestlé. Plataformas como Looker, GURU e El Dashboard, aliadas ao contato direto com nossa comunidade de fãs, trazem um social listening valioso. De todo esse conhecimento sobre as pessoas, que são a essência tanto do Buzzfeed quanto da Nestlé, nasceu essa parceria inovadora e de grande impacto para o público “- diz a diretora-geral do BuzzFeed no Brasil, Luciana Rodrigues.

Artigos relacionados

Novidades