O HSBC lança hoje (15) uma campanha nacional para promover o novo conceito do segmento Premier e um novo filme institucional para clientes e futuros clientes investidores na TV paga.
A campanha foi desenvolvida pela agência Saatchi & Saatchi – e adaptada pela J.Walter Thompson no Brasil. As peças da campanha de Premier serão veiculadas a partir de hoje (15 de outubro) em jornais, revistas, mídias digitais e sociais. A campanha ressalta a importância de ouvir as necessidades reais dos clientes, com o objetivo de oferecer soluções específicas e personalizadas seguindo os pilares de Gestão de Patrimônio do HSBC, como a proteção a família, a ampliação do patrimônio, a educação dos filhos, a transmissão do patrimônio e a aposentadoria.
O conteúdo das peças destaca as principais forças do HSBC para o cliente Premier como as soluções internacionais, o relacionamento com o gerente e os serviços financeiros com ofertas de produtos específicas para o investidor. O engajamento do publico interno do banco também está contemplado na estratégia de lançamento do novo “Premier”. Hoje acontece o Premier Day, evento destinado a todos os colaboradores, que receberão as mensagens do conceito por meio da TV corporativa, jogos interativos, quiz online e ações nos centros administrativos em todo o Brasil.
Além da campanha de Premier, o HSBC lança hoje um filme institucional totalmente criado pela J.Walter Thompson. “Quando todo mundo tem algo a dizer, não é bom ter alguém que te escute primeiro?” é o questionamento que inspira o filme. O comercial apresenta situações do dia a dia em que pessoas recebem conselhos de investimento de amigos, colegas de trabalho e pessoas que fazem parte da vida dos personagens. O objetivo é mostrar que todos podem falar sobre investimento, mas os especialistas do HSBC entendem que cada caminho é único e por isso sabem guiar os clientes para a melhor solução financeira.
“A ideia surgiu ao percebermos que quando se fala em dinheiro todos parecem experts e não param de dar conselhos” afirma Enoch Lam, Diretor de Criação da J.Walter Thompson. Para ele, o filme retrata a importância dos profissionais do HSBC que, enquanto todos estão ocupados falando e especulando, eles estão focados em ouvir e entender as reais necessidades dos clientes antes de recomendar a melhor solução.
O comercial será veiculado em TV por assinatura, em cinemas, no canal brand channel da marca e contará com outras ações online. Para assistir, acesse: www.youtube.com/user/HSBCBrasil.
FICHA TÉCNICA (FILME DE TV):
Agência: JWT Brasil
Título: Experts
Anunciante: HSBC Bank Brasil S.A.
Produto: HSBC Institucional
CCO: Ricardo John
Head of Art: Fábio Simões
Diretor de Criação: Enoch Lam
Diretor de Arte: João Unzer
Redator: Fernando Duarte
Diretora Produção Agencia: Marcia Lacaze
Producer: Valéria Andrighetti
Chief Strategy Officer: Fernand Alphen
Atendimento: Wilson Negrini, Bruno Yantob, Yves Rodrigues
Gerente de Projetos: Kazuo Sugui, Adriana Calmon, Marcela Castelli
Mídia: Aline Moda, João Dabbur, Juliana Magalhães e Ariane Fernandes
Planejamento: Isabella Mulholland, Gustavo Leite, João Caputi, Giulia Joau e Pedro Lima
Aprovação do Cliente: Renata Petrovic, Bianca Jordão e Vanessa Rondino
Produtora de Filme: Stink SP
Diretor: Ian Ruschel
Fotógrafo: Pierre de Kerchove
Produtora de Som: Satélite Áudio
Locutor: Edu Muniz
Pós produção: Clan