A Mark Up, agência referência em Live Marketing, acredita que é fundamental investir no capital humano para a construção de uma cultura organizacional permeada pelo bem-estar e conhecimento e, assim, transformar a sociedade em que vivemos.
Pensando nisso, a agência vai realizar uma série de iniciativas internas que divulgam a causa do Outubro Rosa, conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.
Neste ano, a Mark Up firmou uma parceria com o Instituto Protea, uma organização sem fins lucrativos que, através dos recursos arrecadados, custeia parte do tratamento de câncer de mama para mulheres de baixa renda em parceria com hospitais privados e filantrópicos.
O objetivo da entidade é contribuir para aumentar o número de pacientes tratadas, diminuir o tempo de espera entre o diagnóstico e o início do tratamento, melhorar a qualidade do tratamento e, desta forma, reduzir a taxa de mortalidade da doença no Brasil.
“A agência fez uma verdadeira imersão com as líderes da instituição. Era nosso desejo entender o trabalho do Protea para que pudéssemos contribuir para a concretização das metas e fazer com que a conscientização do câncer de mama seja uma ação perene e aconteça em todos os meses, não só em outubro”, explica Silvana Torres, presidente da Mark Up. Inclusive, o Novembro Azul, que trata do câncer de próstata, também ganhará ações internas na agência.
Com base nas informações do Instituto e do Movimento HeForShe da ONU Mulheres, a Mark Up coloca em prática no dia 1º de outubro uma campanha interna de conscientização do câncer de mama, doença que mata 42 brasileiras por dia segundo uma pesquisa recente do INCA – Instituto Nacional de Câncer.
A agência contará com elementos decorativos, como wallpaper especial nos computadores e distribuição de pins que destacam as causas do Outubro Rosa e do Novembro Azul. Além disso, as cadeiras ganharão destaque nesses meses: capas da cor rosa onde sentam os homens, e da cor azul onde sentam as mulheres. A ideia é propagar o conceito “eu cuido de você e você cuida de mim”.