quinta-feira, novembro 28, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasSpice, da Giacometti, assina contrato com a NestGSV

Spice, da Giacometti, assina contrato com a NestGSV

A Spice, unidade da Giacometti Comunicação nos Estados Unidos, acaba de estabelecer seu primeiro contrato em São Francisco. A nova parceira da agência é a NestGSV, uma incubadora de ecossistemas de inovação, ou seja, uma aceleradora de startups (cerca de cem), que formam uma espécie de rede global de centros de inovação, capazes de fornecer soluções tecnológicas para empresas, corporações, governos e universidades.

A parceria é inédita no Brasil e será um diferencial no portfólio de serviços da agência, ampliando e reforçando o processo de comunicação integrada oferecido aos clientes por meio de pesquisas, planejamento, desenvolvimento e suporte, o que valoriza marcas e traz bons resultados. Com os serviços da NestGSV, a Giacometti/Spice tem acesso a soluções rápidas, inovadoras e de baixo custo, que atendem às mais diversas demandas. Soluções pensadas por profissionais e estudantes do mundo inteiro, alguns deles pertencentes às mais renomadas universidades do Vale do Silício, principal polo de conhecimento tecnológico do mundo.

“Em vez de incorporar startups em seus departamentos, como estão fazendo as agências de publicidade para vencer a demanda por inovação dos clientes, a Giacometti investiu em uma unidade no Vale do Silício, com a marca Spice. Lá, in loco, pode absorver rapidamente todas as novidades tecnológicas e disponibilizá-las  aos clientes nacionais e estrangeiros, para que fortaleçam suas marcas e otimizem seus resultados”, explica Fernando Mafra, Chief Operations Officer da Spice.

A NestGSV vai oferecer dois serviços com desconto para os clientes da agência. Um deles é o Ideathon (ideas + marathon), maratona de ideias cujo objetivo é, por meio de crowdsourcing, durante cerca de seis horas, encontrar soluções que atendam às demandas da organização patrocinadora. Recentemente, por exemplo, houve um Ideathon patrocinado por uma montadora multinacional, que lançou um desafio tecnológico relacionado ao incremento de recursos em seus carros. Durante esse evento, com mais de 100 participantes, foram selecionadas 27 ideias. As três melhores delas, premiadas pela empresa, já estão sendo incorporadas à linha de produção.

O outro serviço é o Hackaton (hackers + marathon), evento no qual programadores trabalham durante 24 horas com objetivo de desenvolver softwares inovadores que atendam a um fim específico – geralmente para implantação de uma ideia demandada pela empresa ou instituição patrocinadora. Para o desenvolvimento desses produtos, a NestGSV reúne empresas de ponta como a Drumpants (desenvolvedora do primeiro instrumento musical “wearable” do mundo, com conectividade bluetooth), a Private Core (empresa de segurança na internet adquirida pelo Facebook) a Swaaag (app de vídeos que aproxima fãs e pessoas famosas), e a Mavatar (que permite que o usuário faça compras nos maiores varejistas nos EUA, com os melhores preços).

“Acreditamos que o mercado brasileiro vai se render rapidamente à combinação de facilidade, agilidade e genialidade do Ideathon e do Hackaton”, aposta Raphaella Silva, President of Business Development da Spice, em São Francisco. “Essa parceria disponibiliza uma ferramenta inédita e prática, que deve colocar as marcas que atendemos em posição de vanguarda em seus segmentos”, acrescenta Marcelo Magalhães, sócio-diretor da Giacometti.

Artigos relacionados

Novidades