quinta-feira, novembro 28, 2024
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Samsung apresenta benefícios da Linha Galaxy S5

A Samsung acaba de lançar a primeira campanha da linha Galaxy S5. Criada pela Cheil e produzida pela Paranoid, com direção de Denis Cisma, as peças mostram os benefícios dos features dos aparelhos, fazendo um contraponto com situações vividas por aqueles que não possuem um smartphone da nova linha. Os filmes mostram a rotina de um centro de treinamento para quem possui smartphones comuns. No Centro, um instrutor ensina práticas e exercícios para enfrentar o dia a dia de uma vida sem um Galaxy S5, Galaxy S5 Mini ou Galaxy S5 Duos.

“O legal de ter criado a campanha do Centro de Treinamento é que a gente conseguiu falar de smartphones de um jeito diferente. Enquanto as outras marcas falam apenas de features, essa campanha ressalta os atributos da linha Galaxy S5, explorando os problemas que as pessoas vivem por não terem um dos aparelhos da Linha”, destaca Alexandre Leão, redator da campanha.

“A linha Samsung Galaxy S5 chega para proporcionar às pessoas uma vida com mais liberdade e melhor qualidade. Resistência à água e poeira e o modo de gestão de bateria são recursos que realmente facilitam a vida das pessoas”, ressalta João Pedro Flecha de Lima, vice-presidente da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

No primeiro comercial, um dos personagens precisa aprender a fazer um movimento “garra de tigre”, para evitar que seu celular seja molhado, já que ele não é à prova d’água como um Samsung Galaxy S5. Em outra situação, uma mulher exercita sua capacidade de tirar fotos de crianças em movimento, pois seu aparelho não possui autofoco ultrarrápido. O comercial ainda mostra um aluno treinando a arte de buscar tomadas no aeroporto, antes que sua bateria acabe, destacando o modo de ultra-economia da Linha Galaxy S5, que permite com que o smartphone fique ligado por muito mais tempo, mesmo com apenas 10% da bateria.

Já o segundo filme, que estreou dia 11 de outubro nos canais a cabo, destaca que os smartphones da linha são resistentes à poeira, têm dois chips e compartimento para cartão de memória. A produção mostra o esforço de um marido para não deixar o celular de sua esposa cair na areia, de um executivo procurando dois aparelhos nos bolsos da calça e um grupo de amigas que precisa tirar, postar e apagar as fotos de um piquenique, por não terem mais memória no smartphone.

O centro de treinamento precisou de uma semana para ser construído no formato ideal para as filmagens e a equipe de produção contou com a participação de mais de 100 pessoas. A criação é assinada por Alexandre Leão e Thiago Gripp, sob a direção geral de criação de Frederico Sartorelo, da Cheil.

Os filmes da campanha estão disponíveis em:

https://www.youtube.com/watch?v=T9G462KCKIk&feature=youtu.be&app=desktop

https://www.youtube.com/watch?v=qMafbD2LTBc

 

Ficha Técnica:

Cliente: Samsung
Agência: Cheil Worldwide
Diretor de criação: Frederico Sartorelo
Redator: Alexandre Leão
Diretor de arte: Thiago Gripp
Atendimento: Evandro Guimarães e Marcus Nakata
Produtora: Paranoid
Diretor: Cisma
Diretor de fotografia: Pierre Kerchove
Produtor Executivo: Egisto Betti
Atendimento produtora: Marcel Weckx
Produtora de áudio: Lua Nova
Aprovação: Juliana Roschel, Juliana Cavalheiro e Monique Silva

 

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