Embalada por um sucesso de Gonzaguinha, a nova campanha de comunicação da Cielo foca no esforço do empreendedor brasileiro e sua superação. Até por isso não terá a presença de celebridades. Primeira criação da AlmapBBDO para a marca, os filmes estreiam o conceito “Cielo. Com você, na luta de todos os dias”.
Protagonizado por cinco empreendedores, que são clientes reais da empresa, o projeto centra nos brasileiros que estão na corrida diária de trabalho e dedicação aos próprios negócios.
O primeiro filme é denominado “Começo do Dia” e conta com duas versões: uma que tem um minuto de duração e outra de trinta segundos. Nesse filme é possível observar o início da rotina dos cinco personagens, momento em que acionam as maquininhas da Cielo.
O segundo filme é o “Fim do Dia”, que conta com uma versão de 30 segundos. O público tem a chance de acompanhar o término da jornada dos empreendedores. O filma destaca o desligamento da maquininha e a vontade de ir para casa descansar, pois o dia seguinte é quando a luta recomeçará. O terceiro filme tem duração de quinze segundos e chama-se “Benefícios Cielo”, que mostrará as ofertas da empresa.
“A Cielo esteve focada por muito tempo nos grandes varejistas. Desde o ano passado, a empresa passou a dar mais atenção ao empreendedor e a entender sua rotina. Sabemos que ser empreendedor no Brasil nunca foi fácil. Existem obstáculos por todos os lugares. Mas estamos firmes no propósito de ajudar o nosso cliente a superar as barreiras. Estaremos juntos nessa jornada”, afirma Paulo Caffarelli, presidente da Cielo.
“Em meio à comoditização do mercado e da comunicação das marcas de adquirência no Brasil, vamos reapresentar a Cielo com uma nova identidade, uma nova linguagem e uma nova atitude. A campanha vai mostrar uma Cielo mais próxima, competitiva e capacitada para ser sempre a melhor escolha. Uma Cielo que conhece e entende como ninguém as pessoas que sonham, acreditam, se desdobram, se reinventam, persistem e fazem acontecer, afirma Sérgio Katz, VP de Planejamento da AlmapBBDO.
Assista:
Ficha Técnica:
Anunciante: Cielo
Agência: AlmapBBDO
Título: A Luta
Produto: Nova Cielo
CCO: Luiz Sanches
Diretores Executivos de Criação: Ricardo Chester, Bruno Prosperi
Criação: Ricardo Chester, Bruno Prosperi
Atendimento: Cristina Chacon, Marina Veludo, Renata Carvalho, Marcus Faco
Mídia: Heloisa Lima, Mauricio Felicio, Melissa Carvalho, Gustavo Lopes, Bruno Araújo, Ana Carolina Campos, Camille Abdo, Rayza Oliveira, Graziella Silva, Camila Oliveira, Peterson Silva, Lucas Fortunato
Planejamento: Sergio Katz, David Gross, Ana Beatriz Nunes, Iago Moura, Felipe Masson
RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Paula Buzzi
Produtora Filme: Killers
Diretor: Rog Souza
Produção Executiva: Julia Tavares
Diretor de Fotografia: Pepe Mendes
Assistente de Direção: Vanessa Morya e Simon James Gregory
Atendimento Produtora: Julia Tavares
Coordenação de Produção: Flavia Sereno
Montagem: Matheus Tibira
Pós-Produção/Finalização: Lívia Piassa
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical e Produção: Roberto Coelho e Kito Siqueira
Atendimento: Renata Costa e Nicole Bonnet
Produção Musical: Hurso Ambrifi, Daniel Iasbeck, Mike Vlcek, Thiago Colli e Charly Coombes
Finalização: Ricardo Bertran, Celso Moretti, Carla Cornea e Angelo Colasanti
Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Karina Coviello, Mariana Tardelli e Rafa Oliveira.
Assistente Geral e Finalização: Ian Sierra
Assistente Geral: Renan Marques
Trilha Original: “E Vamos à Luta” de Gonzaguinha
Aprovação: Simone Cesena, Thalita Martorelli, Natalia Garruti, Gi Soo Kim, Eric Ferreira, Natalia Teixeira, João Pedro Oliveira e Catarina XIdieh