Surge uma nova empresa de mídia aeroportuária no Brasil. Trata-se da 29Horas Mídia Aeroportuária, capitaneada pelos empresários Pedro Barbastefano e Clóvis Cordeiro. Ela é derivada da Meta 29, inicialmente fundada em 1993 e hoje um dos players nacional do segmento de mídia em aeroportos, que dá lugar à um dos principais produtos da companhia: a revista 29HORAS, que completou cinco anos em circulação com distribuição gratuita de 65 mil exemplares por mês no Aeroporto de Congonhas.
A 29Horas Mídia Aeroportuária, mantendo o seu perfil como empresa de mídia em aeroportos do Brasil, passa a privilegiar investimentos nos campos de aviação que considera executivos, ou seja, aqueles com maior trânsito de passageiros em viagens de negócios. “Isso irá favorecer a construção de uma marca mais sólida no ambiente corporativo. E também porque estamos de olho nos passageiros heavy users dos aeroportos executivos”, afirma Barbastefano, ao revelar que a busca pela interatividade e pela inovação torna-se outra prioridade da empresa. “Vamos apresentar novidades muito interessantes ao mercado”, antecipa o empresário, sem detalhar o que está por vir.
A nova empresa tem como objetivo principal a renovação e a consolidação de um produto editorial reconhecido ampliado, que é a revista 29Horas. A comunicação desta derivação já começa a ser promovida nos principais aeroportos do Brasil e contará com um evento de apresentação da nova empresa ao mercado publicitário, que será realizado no Teatro Net, em São Paulo, no dia 15 de Outubro, marcado pela apresentação de show dos cantores Max de Castro e Wilson Simoninha.
A 29Horas atua nos principais aeroportos do Brasil, entre eles os de São Paulo (Congonhas), Rio de Janeiro (Santos Dumont), Porto Alegre (Salgado Filho), Recife (Guararapes), Salvador (Eduardo Magalhães), Belo Horizonte (Tancredo Neves), Florianópolis (Hercílio Luz), Curitiba (Afonso Pena), Foz do Iguaçu (Cataratas) e Londrina (Governador José Richa), Joinville (Lauro Carneiro) e outros. “Continuamos disponibilizando a maior diversidade de recursos de mídia aeroportuária do País, com mais amplo portfólio de possibilidades de exposição de marcas para anunciantes nacionais e internacionais”, diz Cordeiro. A empresa conta com totens das revistas 29HORAS, Monitores de TV de 50”, LCDs Wall e diferentes tipos de painéis de propaganda. Todas essas mídias impactam 100% dos passageiros e acompanhantes que passam pelos aeroportos em que a empresa está presente.
Por meio de pesquisas qualitativas e quantitativas, envolvendo aeroportos americanos e europeus, vem desenvolvendo soluções inovadoras de publicidade, misturando o que há de mais contemporâneo em design e tecnologia, com prestação de serviços aos usuários de aeroportos. Esta política faz com que a empresa seja reconhecida pelo mercado publicitário como a empresa líder em seu segmento de atuação.