A chief digital officer da Grey Brasil, Marcia Esteves, acaba de ser nomeada para o recém-formado board digital global. Ela foi indicada pelo presidente & CEO da Grey América Latina, Alain Groenendaal, para representar o mercado brasileiro no comitê.
Jim Heekin, CEO global da Rede Grey, explica que o comitê foi criado em reconhecimento à crescente importância da integração digital para um futuro de sucesso. O board é similar aos atuais comitês globais de criatividade e de planejamento estratégico. Cada um dos integrantes é indicado pelo presidente regional para representar seu mercado/região.
O Comitê Digital tem metas em âmbito local, regional e global, identificando capacidades, lacunas, clientes-chave, oportunidades e prioridades. No plano local, os objetivos incluem identificar oportunidades, conquistar mercados no curto prazo, identificar necessidades de estrutura e talentos, ganhos de capacidade via investimentos ou aquisições, parcerias, além de adotar os protocolos adequados de governança. O board global compartilhará e integrará o posicionamento de atuação, melhores práticas e ferramentas.