segunda-feira, dezembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesSicredi lança campanha com histórias de diferentes regiões do país

Sicredi lança campanha com histórias de diferentes regiões do país

O sonho de um imigrante haitiano se concretizou recentemente quando foi possível viabilizar a vinda de sua família ao Brasil. Atividades esportivas gratuitas têm sido oferecidas a crianças carentes graças a um projeto que saiu do papel. Uma vila de pescadores passou a ter acesso à internet em razão da aposta de um microempresário provedor de internet. Essas são algumas das histórias que serão contadas pelo Sicredi em sua campanha institucional que foi ao ar no dia 1º de julho.

Serão 13 vídeos que evidenciarão um intercâmbio de trajetórias pessoais e de vivências dos associados com o Sicredi, que têm algo em comum: todos eles tiveram suas realidades transformadas com o apoio da instituição financeira cooperativa. “O Sicredi faz parte da vida dos associados, como ferramenta de trabalho e de conquistas pessoais. Nada mais natural, então, que ressaltemos também nos filmes suas histórias e vivências, pois enriquecem ainda mais a troca de experiências”, explica Ana Paula Cossermelli, superintendente de Comunicação, Marketing e Canais do Banco Cooperativo Sicredi.

Em cada um dos vídeos que compõem a principal ação de publicidade institucional do Sicredi em 2019, um associado vai até a região onde mora outro associado, para conhecer uma realidade diferente da sua. “Muito mais que meros deslocamentos e visitas a uma cidade até então desconhecida, os encontros mostrados nos vídeos evidenciam as trajetórias pessoais e os benefícios gerados pelo relacionamento de proximidade dos associados com o Sicredi”, afirma Ana.

Produzidos pela Mythago Produções, com roteiro da agência Morya, os vídeos foram captados em locações de norte a sul do país. Os programetes contam com imagens feitas em território cearense, com passagem por Caucaia; catarinense, com gravações em Imbituba; e gaúcho, em Caiçara, Cambará do Sul, Campestre da Serra, Nova Petrópolis, Santo Cristo e Victor Graeff. A equipe também passou por Arenópolis e Urutaí, em Goiás; Alta Floresta, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Vila Bela da Santíssima Trindade, no Mato Grosso; Maringá, Moreira Sales, Realeza e São José dos Pinhais, no Paraná; Boituva e Marília, em São Paulo; além das capitais Belém (PA), Campo Grande (MS) e São Paulo (SP).

Os vídeos irão ao ar nos intervalos do Jornal Nacional, durante 13 semanas, na Rede Globo, além dos canais por assinatura GloboNews, SporTV e Discovery H&H. Também estarão disponíveis no site do Sicredi e nos perfis da instituição nas redes sociais.

Veja:

Ficha Técnica:

Direção de Criação: Gregório Leal e Fábio Bernardi
Direção de Arte: Leonardo Curtis
Redação: Rodrigo Pompêo da Silveira
Produção Gráfica: Ernani Furtado
Produção Eletrônica: Alessandra Santos e Ernani Furtado
Mídia: Denise Marusiak e Mariana Velloso
Planejamento: Daniele Lazzarotto, Edgar Demutti e Augusto Bornhausen
Atendimento: Tânia Grigoletto, Giana Oliveira e Marília Jung
Fotografia: Clarissa Londero
Tratamento de Imagem: Patrícia Thiesen
Produtora de Filme: Mythago Produções
Diretor do Filme: Mocita Fagundes e Diogo Santoro
Produtora de Áudio: Radioativa
Aprovação do cliente: Ariel Ferraz, Bianca Franchini, Elemara Swbilowiez, Fernando Di Diego, Paula Kuss e Rochele Boschetti

Artigos relacionados

Novidades