Dando continuidade à campanha Balde Vazio, a OndAzul – ONG fundada por Gilberto Gil -, em parceria com a NBS, divulga um vídeo com informações reais sobre o problema da falta de água no Brasil. O desafio do Balde de Gelo viralizou em todo o mundo e números revelam o sucesso da campanha que visa ajudar a pesquisa sobre a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica): mais de 2,4 milhões de vídeos postados e 28 milhões de pessoas comentando sobre o assunto.
Embora a causa seja nobre, o Brasil, atualmente, sofre com a falta de água, fazendo com que o projeto tenha um efeito colateral: o desperdício de água. Recentemente, o jornal NY Times informou que o desafio já desperdiçou 18,9 milhões de litros de água. Esse montante equivale a 63 milhões de copos de água para beber e daria para tomar 420 mil banhos.
Pensando nisso, a OndAzul e a NBS, criaram o movimento Balde Vazio. O projeto incentiva a doação, porém sem o desperdício. A ONG doou 500 reais para a causa, mas sem desperdiçar uma gota de água. O vídeo pode ser visto através do link: www.youtu.be/YcVB-4Cvr6k.
Através do site www.baldevazio.com.br, criado pela NBS, as pessoas podem enviar o seu vídeo em que apareçam derramando um balde vazio sobre a sua cabeça ou encontrar os dados bancários para fazerem uma doação para a ALS Association, fundação que ajuda a arrecadar fundos para pesquisas sobre a ELA.
Criação: Bob Ferraz, João Resende e Luiz Cesar Faria. Direção de criação: Eduardo Almeida, Carlos André Eyer e André Lima.
Ficha Técnica:
Título: Balde Vazio
Cliente: OndAzul
Produto: Institucional
Agência: NBS
VP de criação: André Lima
Diretor nacional de criação: Carlos André Eyer
Diretor de criação: Eduardo Almeida, Carlos André Eyer e André Lima
Criação: Bob Ferraz, João Resende e Luiz Cesar Faria.
Atendimento: Claudia Horta, Marina Gouvêa e Larissa Ximenes
Planejamento: Paula Lagrotta e Joelma Valverde
Mídia: Fátima Rendeiro, Leonardo Carrilho e Priscilla Menezes
Projetos: Teca Vilaça, Miguel Pacheco, Bruno Chaves e Rodrigo Castro
BI: Gabrielle Ferreira
PR: Marilena Senra
RTVC: Andréa Metzker
Aprovação cliente: Tatiana Wehb