Para comemorar o mês das crianças, a Disney desenvolveu três ações que irão encantar toda família. De 1º de outubro a 25 de dezembro, Mickey será a grande novidade do aplicativo de transito Waze. Pela primeira vez na América Latina o famoso personagem da marca ajudará aos motoristas brasileiros no trânsito e dará voz aos principais comandos do aplicativo de maneira muito especial e com o seu vocabulário típico, onde metros serão Mickeymetros e até mesmo o transito pesado será divertido por frases como: “Transito intenso bem a frente. Puxa vou chegar atrasado na casa da Minnie”. Será possível fazer download gratuitamente da voz do Mickey no aplicativo e deixar o caminho para o trabalho, casa e escola Mickeybom.
Ainda no mesmo período, ao acessar o site www.disney.com.br/euacredito, será possível transformar momentos especiais em filmes, utilizando fotos e vídeos pessoais, que serão tematizados com efeitos das princesas da Disney; personagens de Toy Story, Monstros S.A e Carros, da Disney•Pixar; e de Os Vingadores e Homem-Aranha, da Marvel. Produzir o filme no canal é muito fácil e rápido, o usuário acessa www.Stayfilm.com.br/disney e clica na opção “criar o seu filme”. Depois é só assistir e compartilhar.
Nos dias 4 e 5 de outubro, os fãs da Disney terão uma oportunidade única de conversar com seus personagens favoritos no Telefone Mágico Disney, que será instalado no Shopping Villa Lobos. As crianças poderão ligar para a Boutique de Laços da Minnie e falar com Minnie ou Margarida, para a da Casa do Mickey e conversar com Donald ou Pateta, para Monstros S.A. e falar com Sulley, ou bater um papo com o Homem de Ferro. Serão distribuídas 250 senhas no Shopping Villa Lobos, em cada dia do evento, para agendar o horário da conversa com um dos personagens.
Todas essas ações estão amarradas a uma forte campanha de marketing, assinada pela Leo Burnett Tailor Made, criada especialmente para o Dia das Crianças, que traz a assinatura “Eu Acredito”. O conceito reforça a imaginação das crianças e resgata a magia existente também nos adultos.
“Esta campanha têm como objetivo trazer a magia da Disney para o dia a dia das crianças e suas famílias, nas suas atividades cotidianas, no carro, no passeio do shopping ou criando e compartilhando fotos e vídeos. Vamos fazer com que todos os dias sejam especiais como o Dia das Crianças.”, explica Andrea Salinas, Diretora de Marketing da The Walt Disney Company (Brasil).