A Famigerada Filmes está na contagem regressiva para o lançamento dos novos filmes produzidos para a campanha internacional da Open English, empresa que oferece cursos de aprendizagem de inglês online. A cineasta e diretora da Famigerada, Marina Pessoa esteve à frente da produção dos 14 filmes das duas linhas criativas da campanha, “Os Profissionais” e “Passado”, que serão transmitidas em todos os países da América Latina.
Em 2013, a Open English revolucionou sua plataforma de ensino investindo em tecnologia e conteúdos multimídia, o que exigiu uma comunicação mais alinhada com essa nova fase.
O humor sempre foi um recurso característico na comunicação da Open English com o seu público, e apesar de manter essa linguagem em “Passado”, a nova estratégia da empresa é investir em um humor mais sofisticado, e a Famigerada contribui para essa transformação. “Os detalhes do roteiro ainda são tratados em sigilo, mas é possível dizer que os brasileiros terão uma grata surpresa”, afirma a diretora.
Foram três dias de testes de VT e mais uma semana de gravações, todas realizadas em São Paulo e região com uma equipe de 45 pessoas e um casting para o Brasil e outro para os demais países latino-americanos. Esse é o quarto ano consecutivo em que a Famigerada é responsável pela produção dos filmes internacionais da empresa.
“A campanha é um reflexo da nova fase da Open English e também uma excelente oportunidade para a Famigerada, que já tem tradição de produzir filmes com grande valor agregado, dar seu toque de bom gosto e irreverência”, aponta Marina.
A linha “Passado” está prevista para ser exibida a partir de outubro no Brasil e nos demais mercados da América Latina.