O Canal Sony apresenta sua nova produção nacional, o Breakout Brasil. 12 novas bandas sobem ao palco para participar do programa co-produzido com a Delicatessen Filmes que estreia em 19 de outubro, às 21h30.
Foram mais de 240 mil votos de fãs que apontaram as cinco bandas mais populares entre as 50 que participaram do segundo round de votação pública. Outras sete bandas entraram no top através da cuidadosa avaliação de sua performance artística por um painel que juntou alguns dos nomes mais consagrados da indústria musical.
Agora, as bandas tiram os instrumentos da garagem e partem para a tela da TV para serem recebidas pelo apresentador Edu K e pelo produtor musical Dudu Marote. Elas serão desafiadas em provas e missões em que terão de provar seu talento para o júri formado pelos cantores Supla (Brothers of Brazil), Bianca Jhordão (Leela) e Lucas Silveira (Fresno). Só valem canções originais, exclusivas: no setlist de Breakout Brasil não tem espaço para covers. A melhor performance poderá assinar um contrato para a gravação de um disco com a Sony Music.
O Breakout Brasil tem 8 episódios e acompanha bem de perto músicos, cantores e compositores como se o público estivesse participando do ensaio deles. Durante a exibição no canal, serão realizadas ações na internet que apresentarão performances completas das bandas. O programa conta com patrocínio das marcas Ford, JBS e Smirnoff Ice.