A LG Electronics do Brasil, consolidando a estratégia de desmistificar a presença do ar condicionado nos lares brasileiros, renova a campanha “Pratique Arterapia: Respire Saúde, Inspire Conforto” que, desde 2012, tem o compromisso de apresentar os benefícios proporcionados pela linha de ar condicionado Inverter V da marca.
A campanha, que teve início no dia 28 de setembro, continua a trabalhar junto ao consumidor pilares como saúde e conforto, com o suporte do conhecido biomédico e microbiologista Roberto Figueiredo, o Dr. Bactéria, mostrando como é importante cuidar bem do ar que está presente em todos os momentos da vida de uma pessoa, em tudo o que faz.
“A existência do ser humano está intrinsecamente relacionada ao ar a nossa volta, sem ele não vivemos. Em tempos de níveis altos de poluição, umidade relativa do ar e temperaturas inconstantes, é de suma importância que as pessoas assegurem ao menos a qualidade do ar que respiram dentro de casa e com o ar condicionado LG é possível”, afirma Dr. Bactéria.
Com uma linguagem mais jovem e desdobramentos em TV, rádio, mídia impressa e também digital, além de material específico para os pontos de venda, a campanha Pratique Arterapia, desenvolvida pela Y&R, explora momentos especiais nos quais o ar saudável proporciona ainda mais conforto. “Seguindo a onda de Praticar Arterapia, valorizamos, no TVC a importância de cuidar do ar que está em tudo que fazemos. Na campanha utilizamos a associação com palavras relacionadas a algumas atividades do nosso dia-a-dia como, relaxAR, exercitAR e brincAR”, comenta Victor Sant’Anna, diretor de criação da agência Y&R.
A ativação no meio digital foi desenvolvida pela agência W3Haus, abordando, de maneira interativa, dúvidas a respeito do ar-condicionado, construindo uma série de vídeos em formato de Quiz com a participação do Dr. Bactéria.” A referência para a busca de informações sobre produtos e seu custo-benefício passa em grande parte pela internet, por isso é princípio básico trabalhar de maneira construtiva o espaço do meio digital”, afirma Mathias Almeida, diretor de criação da W3Haus.
“Com a renovação da campanha, a LG também aposta em um público que já identifica a necessidade do ar condicionado desde a idealização de um novo imóvel ou projeto, e entende o produto como um item importante para a obtenção de um ambiente mais confortável e saudável na sua residência. A campanha traz de forma clara e interativa o papel do ar condicionado no processo de manutenção da qualidade de vida”, complementa Carla Caldas, gerente de marketing de ar condicionado da LG no Brasil.
Para assistir ao vídeo da campanha, acesse: www.youtube.com/watch?v=zP1YWbbc0hs&feature=youtu.be.