terça-feira, novembro 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasAnúncio da WMcCann sobre o Clio Lifetime Achievement do Washington homenageia a...

Anúncio da WMcCann sobre o Clio Lifetime Achievement do Washington homenageia a propaganda brasileira

Washington Olivetto, Chairman da WMcCann & Chief Creative Officer do McCann Worldgroup para América Latina & Caribe, recebe, na próxima quarta-feira, 1° de outubro, em Nova York, o Clio Lifetime Achievement com festa no mítico Cipriani Wall Street para mais de mil pessoas.

Para celebrar a honraria, a WMcCann criou um anúncio que será veiculado na Veja, Meio & Mensagem, Propmark e Estadão nesta semana. A peça, que traz no título os grandes homenageados da festa – Blondie, Jerry Seinfeld e Washington Olivetto – detalha aspectos do evento e encerra seu título dizendo tratar-se de noite de uma estrela brasileira.

Ao ler o texto, o leitor vê que a alusão a uma estrela brasileira, de fato, não diz respeito a Olivetto e sua história de vida na publicidade nacional, mas “a mesma publicidade que, nos últimos 40 anos, independentemente dos rumos da economia e de quem estivesse ocupando o cargo de Presidente da República, sempre se mostrou a mais competente e criativa. Estrela maior da publicidade mundial”.

O Prêmio Clio inaugurou o Lifetime Achievement Award em 2001. Olivetto irá se juntar a uma lista de homenageados como Tony Kaye, icônico diretor e cineasta; David Abbott, co-fundador da Abbott Mead Vickers BBDO; Neil French, ex-diretor criativo mundial da Ogilvy & Mather and WPP; Lee Clow, diretor global de media arts da TBWA Worldwide; Sir John Hegarty, co-fundador BBH; Bob Greenberg, co-fundador e chairman da R/GA; Bob Isherwood, diretor criativo mundial da Saatchi & Saatchi; Dan Wieden, co-fundador da Wieden + Kennedy; Jeff Goodby e Rich Silverstein, co-chairman e diretor criativo, respectivamente, da Silverstein & Partners; o influente diretor Joe Pytka; Piyush Pandey, chairman executivo e diretor de criação da Ásia Sul da Ogilvy & Mather India; e o lendário publicitário George Lois.

 

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

CCO: Washington Olivetto

Direção de criação: Guime Davidson
Criação: Eiji Kozaka, Marcelo Conde

Direção de Produção Gráfica: Marcelo Hack

Produção Gráfica: Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues

Fotógrafo: Miro

Retoque: Arizona

 

Artigos relacionados

Novidades