Os conhecimentos e a experiência de 26 anos de carreira levaram Fernando Amino a ocupar a diretoria de atendimento e operações do escritório da Escala, em São Paulo. O anúncio ocorreu na última quinta-feira, 25 de setembro, e, com a associação da Escala ao Grupo ABC, se constitui em uma espécie de retorno à casa, pois o administrador de empresas de 48 anos já atuou na Africa entre 2006 e 2009, quando esteve sob a liderança do fundador Nizan Guanaes. “Estou muito empolgado com esta nova fase e convicto de que vou poder colaborar com os clientes a fim de tornar suas marcas ainda mais fortes e lucrativas”, afirmou Amino, que, depois de um período nos Estados Unidos, encerrado no ano passado, agregou ao currículo um curso de estratégia digital na New York University.
A trajetória de Amino foi construída nas áreas de marketing, comunicação e gestão de negócios a partir da atuação em empresas de consumo, agências de propaganda e consultoria. Ele foi responsável pela gestão de significativas marcas da Unilever – como Pomodoro e Elefante, Vital Ervas, Close-up e Signal, Becel e Doriana – e, posteriormente, como diretor de atendimento, cuidou de clientes do porte de McDonald’s, Ambev (Skol e Brahma), Grupo Pão de Açúcar (Extra), Grendene e Nivea. Antes de morar em Miami, foi diretor-geral da PPM, a house do Grupo AlSaraiva, com abrangência de ações para Habib’s, Ragazzo, Box 30 e outras sete empresas.
O sócio-diretor da Escala Reinaldo Lopes destaca, ainda, outras habilidades de Amino: “Ele transita com naturalidade também nos momentos de estabelecer alianças estratégicas e sistemas de monitoramento de mercado e vendas. E vai agregar ao nosso time”.