terça-feira, novembro 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasEscala tem novo diretor de operações em São Paulo

Escala tem novo diretor de operações em São Paulo

Os conhecimentos e a experiência de 26 anos de carreira levaram Fernando Amino a ocupar a diretoria de atendimento e operações do escritório da Escala, em São Paulo. O anúncio ocorreu na última quinta-feira, 25 de setembro, e, com a associação da Escala ao Grupo ABC, se constitui em uma espécie de retorno à casa, pois o administrador de empresas de 48 anos já atuou na Africa entre 2006 e 2009, quando esteve sob a liderança do fundador Nizan Guanaes. “Estou muito empolgado com esta nova fase e convicto de que vou poder colaborar com os clientes a fim de tornar suas marcas ainda mais fortes e lucrativas”, afirmou Amino, que, depois de um período nos Estados Unidos, encerrado no ano passado, agregou ao currículo um curso de estratégia digital na New York University.

A trajetória de Amino foi construída nas áreas de marketing, comunicação e gestão de negócios a partir da atuação em empresas de consumo, agências de propaganda e consultoria. Ele foi responsável pela gestão de significativas marcas da Unilever – como Pomodoro e Elefante, Vital Ervas, Close-up e Signal, Becel e Doriana – e, posteriormente, como diretor de atendimento, cuidou de clientes do porte de McDonald’s, Ambev (Skol e Brahma), Grupo Pão de Açúcar (Extra), Grendene e Nivea. Antes de morar em Miami, foi diretor-geral da PPM, a house do Grupo AlSaraiva, com abrangência de ações para Habib’s, Ragazzo, Box 30 e outras sete empresas.

O sócio-diretor da Escala Reinaldo Lopes destaca, ainda, outras habilidades de Amino: “Ele transita com naturalidade também nos momentos de estabelecer alianças estratégicas e sistemas de monitoramento de mercado e vendas. E vai agregar ao nosso time”.

Artigos relacionados

Novidades