A Incomum acumula mais um case no reposicionamento de marca GX Investimentos, empresa que é agente autônoma da XP Investimentos, plataforma referência nacional no mercado financeiro. A partir do desafio de abordar o tema da educação financeira, a agência aplicou sua metodologia própria Plano de Voo para realizar um trabalho de comunicação estratégica e chegar no novo conceito da marca: “Novas Atitudes Para Novos Resultados”.
Em seis meses a Incomum realizou o diagnóstico, conceito e planejamento do novo posicionamento da marca no mercado. O desafio foi abordar o mundo dos investimentos, transmitindo conhecimento, confiança e reais possibilidades de aumento de rentabilidade aos mais diversos públicos. “Estudamos muito, muito mesmo, para encontrar o tom certo da comunicação e poder dialogar dentro dos mais diversos perfis de investidores existentes”, explica Ana Bachiega, sócia da Incomum.
Todo o processo da implementação do Plano de Voo da foi aprovado com sucesso na GX. Para Stela Nesello, diretora de atendimento da agência, o trabalho é motivo de orgulho. “Isso é não só pela dedicação e disposição em fazer um trabalho completo de diagnóstico de comunicação, mas por carregá-lo debaixo do braço literalmente, levando-o até mesmo a reuniões em que precisam engajar parceiros que os apoiem nesse caminho”, destaca ela.
A partir dessa aprovação, a ligação entre a Incomum e a GX se estreitou. Em abril a GX lança um novo site com a ampliação das ações digitais e o objetivo de estruturar frentes de captação de leads e relacionamento Incomum também acompanhou a inauguração da sede em Pelotas da GX, que contou com o evento DNA GX e palestra sobre o mercado financeiro.
Durante a etapa Diagnóstico foram realizadas entrevistas com diferentes perfis de investidores: conservador, moderado e arrojado. A ideia era entender seus comportamentos e percepções para chegar até eles com empatia e fala descomplicada. Todas as informações adquiridas foram essenciais para criar o novo conceito da marca: “Novas Atitudes Para Novos Resultados”.
O conceito é um convite ao público em geral para sair da zona de conforto de guardar dinheiro “em baixo do colchão” (ou no banco) e começar a investir em opções tão seguras quanto mas muito mais rentáveis. Por trás da ideia, a Incomum fez uma provocação para que se passe a conhecer novas oportunidades de investimento no Brasil ou até mesmo fora dele por intermédio da GX Investimentos.
No processo de renovação de marca, a Incomum também foi responsável pela identidade visual. A intenção foi transmitir ousadia, por isso foram utilizados tons de azul, turquesa e nuances que lembram o mar, não só por sua rica imensidão, como por ser ícone da cidade de Rio Grande, berço da empresa.