Com o conceito “Você tem mais para descobrir”, a campanha de lançamento do Etios 2015 procura despertar o interesse dos consumidores no tão concorrido segmento dos compactos. A ação promete trazer diversão para as pessoas com comerciais e anúncios bem humorados. Para isso, a Dentsu criou um ícone que representa a “mesmice” dos carros no trânsito das cidades: o EMOTICAR. Os personagens, que aparecem sempre mau humorados e infelizes, garantem o tom engraçado à comunicação.
Presentes em todas as peças, eles vão evidenciar as principais qualidades do Etios em relação aos concorrentes. Segundo da Gerente Geral de Marketing da Toyota, Roger Armellini,“durante o processo de criação e produção dos ‘emoticars’, percebemos a dimensão que essa campanha poderia tomar. Cada emoticar trabalha efetivamente como um personagem dessa história, demonstrando as reações e os sentimentos dos demais modelos de veículos em relação aos benefícios que o Etios entrega aos seus proprietários. Foi um processo de criação muito intenso e com um resultado surpreendente.”
A campanha poderá ser vista em TV aberta e Pay TV com um filme de 30”e mais três filmes de 15”, produzidos pela Vetor Zero. Uma versão estendida também poderá ser vista na internet. Para o presidente e CCO da Dentsu, Mario D’Andrea, “esta é a maior campanha de Etios desde seu lançamento. Acreditamos que ela vai consolidar definitivamente um posicionamento diferenciado para o Etios no segmento de compactos”.
A campanha conta ainda com materiais de ponto de venda, mídia digital e uma série de anúncios, que trazem o mesmo bom humor dos comerciais e possuem um visual totalmente novo. “Escolhemos trabalhar um visual moderno, impactante e que transmita o mesmo mood dos filmes para todo material gráfico e internet”, destaca Filipe Cuvero, Diretor de Criação da Dentsu.
Além de instigar a “descoberta”, todas as peças direcionam o consumidor para o site pergunteparaquemtem.com.br, criado especialmente para esta campanha pela Dentsu em parceria com a AG2. Lá os interessados podem conhecer os detalhes do produto e entender o que é ter um Toyota na opinião de quem mais entende: os proprietários.
Confira o filme da campanha: www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=u703fR3FqLw.
Ficha Técnica:
Títulos: Emoticar
Anunciante: Toyota do Brasil
Produto: Etios 2015
Duração: 30”, 15”
Agência: Dentsu Brasil
Diretor Geral de Criação: Mario D’Andrea
Direção de Criação: Filipe Cuvero
Head Of Desing: Christian Faria
Direção de Arte: Felipe Faria
Redação: Isis Ribeiro
RTV: Deocleciano Junior, Murillo Moretti e Bianca Aguiar
Atendimento Agência: Mauro Rabello, Bruno Panico e Stephanie Barbatto.
Mídia: Eraldo Neto, Isabella Kida, Wellington Costa, Rodrigo Moura, Robson Iacona e Matheus Scalice
Planejamento: Newton Nagumo, Filipe Botton e Mario Lion
Produtora: Vetor Zero / Lobo
Direção: Mateus de Paula Santos e Nando Cohen
Produção Executiva: Alberto Lopes e Sergio Salles
Fotografia: JR Junior e Felipe Hermini
Diretor de Arte: Marcelo Reginato
Atendimento Produtora: Roberta Reigado
Finalizador: Equipe Vetor Zero
Montagem: Tiago Feliciano
Pós Produção: Equipe Vetor Zero
Produtora de áudio: Satélite Áudio
Atendimento: Fernanda Costa e Marina Castilho
Maestro: Equipe Satélite
Aprovação Cliente: Evandro Maggio, Roger Armellini, Debora Ferreira e Natalia Batista.