O calendário de eventos de São Paulo contará nos próximos meses (setembro a novembro) com uma série de ações culturais desenvolvida pela TIM aos paulistanos de todas as regiões da capital. Trata-se do TIM Music na Rua, projeto que reunirá 25 atrações, divididas em 16 pocket shows em diversos pontos da cidade como estações de metrô e terminais urbanos. A ideia, além de promover um momento de descontração no horário de pico, é chamar a atenção para outros quatro shows maiores que serão realizados aos fins de semana, um em cada região e um grande evento de encerramento na zona sul de São Paulo.
Para a execução desta ação, a Pepper Comunicação, agência responsável pela criação do projeto, planejou e coordenou uma pesquisa com jovens entre 18 e 35 anos, da cidade de São Paulo, para identificar o que esse público, formado por moradores de diferentes regiões, gostaria de ver na sua cidade. Em pesquisa realizada pela Hibou Monitoramento de Mercado e Consumo, mais de 60% dos entrevistados apoiaram a iniciativa de eventos próximos de suas residências e de preferência que seja possível usar transporte público. Com base no estudo, a operadora, juntamente com a Pepper desenvolveu uma programação especial para o Tim Music na Rua, que contemplará os principais ritmos em palcos por toda a cidade.
Conforme a pesquisa, a região central deu preferência ao HipHop/Funk, MPB e samba na zona oeste, Pop/Rock no sul da cidade, o sertanejo é preferido da zona norte e os moradores da zona leste tem preferência por música eletrônica. O levantamento trouxe ainda o desejo do paulistano em usar áreas públicas, abertas, e que as iniciativas culturais contemplassem também outras atividades. Por isso o TIM Music na Rua contará com trabalhos de live paiting, feira gastronômica com foodtrucks, exposições de arte, entre outros trabalhos.
“O TIM Music na Rua foi pensando exclusivamente para cidade de São Paulo. É a forma da TIM retribuir de forma simpática a confiança do paulistano. Por isso a agenda foi pensada para o paulistano aproveitar a rua, ocupar seu espaço, se movimentar e interagir, o que tem total sinergia com o posicionamento da companhia”, Lívia Marquez, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil. A TIM possui grande parte do DDD 11, com quase 12 milhões de clientes e 33,4% de participação no mercado.
A extensa programação terá no line up novos artistas da cena alternativa e grandes nomes da música brasileira. Com a parceria e curadoria do Catraca Livre, o projeto também promoverá outras formas de manifestações artísticas e de entretenimento. “O nosso projeto respeita as regionalidades. Mas São Paulo é uma só e muitas ao mesmo tempo por isso um grande show fará ao final a união de todas as tribos”, detalha Cristiano Chehin, sócio da Pepper Comunicação. A Tenda TIM Recarregue-se disponibilizará totens para carregamento da bateria de dispositivos móveis, além de lounge para descanso.
O TIM Music na Rua, que teve início na última terça-feira, 23 de setembro, vai até o dia 8 de novembro. A programação pode ser conferida no site www.timmusicnarua.com.br e também nos novos pontos de ônibus da cidade de São Paulo que irão receber anúncios sobre os eventos conforme a região onde for realizado. O mobiliário urbano ainda é uma prestação de serviço para população que além da agenda do show saberá ainda qual linha de ônibus leva até o local e quais as demais que passam naquele ponto, além de rádios e jornais.
O projeto traz o nome do aplicativo de música ilimitada da operadora, o TIMMusic. Lançado em abril de 2013 o app tem música ilimitada com cobrança de valor fixo por dia para o cliente pré-pago (R$ 0,50) ou por mês para o usuário pós-pago (R$ 12,90). Só há cobrança no dia ou mês em que houver uso do serviço. Quando o cliente não usar, não paga. Desenvolvido em parceria com a Muve Music e com a participação das maiores gravadoras do país, aplicativo já registrou mais de 74 milhões de downloads de canções.