A Fiat lança um projeto especial com dicas de boas maneiras, novas tecnologias e informações úteis para o brasileiro não vacilar no trânsito.
Na Semana Nacional do Trânsito (de 18 a 25 de setembro), a Fiat lança Vacilândia, um game para smartphones e tablets que ilustra situações do dia a dia do trânsito. O jogador é o responsável por manter a ordem na cidade: é possível desviar veículos de obstáculos, evitar colisões ou salvar pedestres de acidentes, tudo ao tocar a tela do celular. O jogo acontece em três ambientes diferentes de uma cidade: um bairro residencial, uma área comercial e o centro. Vacilândia já está disponível para Android e os usuários da plataforma iOS terão acesso ao game nos próximos dias na Apple Store.
Essa é mais uma iniciativa da campanha Vacilão na Plataforma Rua da Fiat (fiat.com.br/vacilaonao), que já conta com uma série de filmes de animação sobre responsabilidade no trânsito. Na Semana Nacional do Trânsito, os vídeos de Armando, Karina, Pereira e Ernesto ganham versões maiores, de 45” cada, também disponíveis no brand channel da Fiat no Youtube (youtube.com/fiat). Eles alertam para o fato de que todos que vivem no ambiente urbano (motorista, ciclista, pedestre e motociclista) estão sujeitos a cometer falhas quando circulam pelas ruas.
As ações da Fiat para a Semana Nacional do Trânsito foram desenvolvidas pela Agência Fiat (formada por profissionais da Leo Burnett Tailor Made e Isobar). A campanha ainda terá inserções nacionais em rádio e em mídia impressa em jornais gratuitos de determinadas praças.
Ficha Técnica:
Título: Karina / Pereira / Armando / Ernesto
Duração: 4X45”
Produto: Institucional
Anunciante: Fiat Automóveis S.A.
CAMPANHA OFF LINE
VP de criação: Marcelo Reis
Diretor Executivo de Criação: Guilherme Jahara
Diretor de Criação: Marcelo Reis / Alessandro Bernardo / Vinicius Stanzione
Diretor de Arte: Marcelo Rizerio
Redator: Christian Fontana
Atendimento: Cíntia Mourão, Daniela Ferreira e Mirelly Rosa (Leo Burnett Tailor Made).
Mídia: Fernando Sales, Daniela Franco, Leonardo Gomes, Paulo Pereira e Fernando Bombonatti (Leo Burnett Tailor Made).
Planejamento: Marcello Magalhães, Tiago Lara, Manuela Gambagorte, Rafael Camilo e Gustavo Zilles (Leo Burnett Tailor Made).
RTV: Celso Groba / Camila Aquino / Stella Violla
Aprovação: C. Belini, Lélio Ramos, João Ciaco, Malú Antônio, Sarah Albuquerque e Caroline Magalhães.
Produtora de Filme: Vetor Zero
Atendimento: Roberta Reigado
Animação: Birdo
Direção: Gabriel Nóbrega / Birdo
Pós-produção: Equipe Vetor Zero
Produtor Executivo: Alberto Lopes / Sergio Salles
Produtora de Som: A9 Áudio
Atendimento: Guta Lima e Renata Rodriguez
Maestro: Equipe A9
Locução: Paul Negão
Produtor: Equipe A9
CAMPANHA DIGITAL
Chief Creative Officer: Fred Saldanha (AgênciaClick Isobar).
Diretor Executivo de Criação: Eduardo Battiston (AgênciaClick Isobar).
Redator: Rafael Campos, Felipe Miskulin (AgênciaClick Isobar).
Diretor de Arte: Bernardo F. G. Correa Barbosa (AgênciaClick Isobar).
Design: Renato Campana, Thiago Furquim, Danilo Matheus Campos e Francisco Adelano de Oliveira (AgênciaClick Isobar).
Atendimento: Cláudio Souza, Ernane Melo, Nathalle Péres e Isabela Fagundes Pereira (AgênciaClick Isobar).
Gestão de Projeto Digital: Cristiano Ruiz, Ronara Lamounier e Beatriz Durlo (AgênciaClick Isobar)
Mídia: Rose Campiani, Guilherme Horácio, Bárbara Moura e Cássio Maganha (AgênciaClick Isobar).
Planejamento: Renata Bokel, Thiago Delfino, Armando Areias e Diana Lopes (AgênciaClick Isobar).
Métricas: Douglas Bocalão e Caetano Lacerda (AgênciaClick Isobar).
Tecnologia: Rodrigo Navarro, Marcos Antônio Souza Dias (AgênciaClick Isobar).
RTV: Priscila Moscovich e Carolina Florentino (AgênciaClick Isobar).
Programação Web: Luiz Bizelli (AgênciaClick Isobar).
Aprovação Cliente: C. Belini, Lélio Ramos, João Ciaco, Malú Antônio, Sarah Albuquerque e Caroline Magalhães.