A Barilla, marca italiana fabricante de massas, estreia na TV e redes sociais sua nova campanha. O novo filme é estrelado pelo campeão de tênis e garoto propaganda da marca, Roger Federer, acompanhado pelo chef de cozinha reconhecido com a estrela Michelin, Davide Oldani e, pela primeira vez, pela campeã mundial de esqui, Mikaela Shiffrin.
De acordo com a gerente de Marketing da Barilla, Fabiana Araújo, a campanha reforça o slogan da marca, “Masters of Pasta (Mestres da Pasta)” ao indicar que, de forma inclusiva e generalizada, todos podem se tornar um mestre em sua cozinha. “Queremos mostrar que, seja qual for a ocasião, a massa faz parte da vida de todos os brasileiros e é responsável por lembranças e sentimentos bons de paixão, emoção e união por meio de um dos pratos mais amados do mundo”, afirma a executiva.
Com o título “Masters of Pasta: A Festa”, o novo filme mostra os protagonistas Roger Federer e Mikaela Shiffrin chegando a um local elegante, onde Davide Oldani está no comando da cozinha. Logo, eles percebem que os convidados não estão animados e Federer mostra, em suas mãos, o item essencial que transforma qualquer ocasião em momentos de alegria: o spaghetti Barilla. Em questão de minutos, a mágica que somente um prato de massa pode fazer, acontece: a real festa começa e é realocada na cozinha, com os convidados em volta do fogão, ao som de música, e ajudando o chef a preparar uma receita de Spaghetti com Alcaparras, Azeitonas e Tomates.
A nova campanha da marca também conta com a participação de jogadores das seleções masculinas e femininas de basquete na Itália, como o Pietro Aradori, Cecília Zandalasini e Marcella Filippi. De acordo com Fabiana Araújo, a escolha dos atletas, incluindo os protagonistas da campanha, está atrelada aos diferenciais dos produtos da Barilla: energia, dedicação e compromisso para alimentar paixões e transformar projetos em vencedores. “É por isso que a massa não é apenas uma receita comum. Além de ser fundamental para os esportistas, é também uma fonte vital de carboidratos para todos aqueles que buscam alcançar seus sonhos com vitalidade e bom gosto”, finaliza.
A comunicação estará disponível a partir de hoje nos canais de TV fechada, mídia impressa, Youtube e nas redes sociais da Barilla.
Assista ao filme da campanha: