O BANDO STUDIO, selo de criação audiovisual criado em 2011 pelo diretor Leandro HBL e que também tem em seu time os diretores Alexandre Charro e Guilherme Tensol, estabelece parceria com a Movie&Art e torna-se um núcleo de criação audiovisual dentro da produtora comandada por Paulo Dantas. O BANDO é formado por um grupo de profissionais multidisciplinares que inclui diretores de cena, roteiristas, produtores, fotógrafos, montadores e designers. Sua expertise abrange projetos de conteúdo, dramaturgia, experiências digitais, branded content e outros formatos de filmes publicitários.
“Com esta parceria, vislumbramos ótimas oportunidades em negócios e grande potencial criativo para oferecer ao mercado”, comenta Antonio Carlos Accioly, sócio e produtor executivo da Movie&Art. “Este acordo visa converter a união de nossa expertise dentro do cenário nacional à amplamente reconhecida criatividade dos diretores do BANDO para produções publicitárias, dentro de nosso processo que inclui também criar um celeiro para novos talentos”, Accioly finaliza.
O BANDO é um selo jovem que já conta com cases de referência em seu portfólio, como a campanha criada pela JWT para o lançamento da marca de chocolates Kit Kat no Brasil, o filme “Move To The Beat Brazil”, da Coca-Cola para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, também da JWT, o filme que divulga o projeto Nike Futuro Tee, da Nike em Portland nos EUA e o lançamento do novo Troller para a Ford, com lançamento previsto para o início de outubro.
Produziu o filme do Intel Creators Project, criado pela DM9DDB, que ganhou Ouro no 37º Anuário do Clube de Criação de São Paulo e o filme Manifesto que lançou o canal infantil Gloob. Além disso, cria e produz videoclipes, como “Levanta e Anda”, do rapper Emicida, e o mais recente lançamento “Heavy Baile”, do DJ e Produtor Leo Justi, lançado pela Waxplotation Records. O BANDO atuou ainda em produções para Shell, Converse, Red Bull, Warner Music, New York Times e Colors Magazine da Benetton.
“Desenvolvemos produtos audiovisuais sofisticados, potentes e com grande relevância no mercado brasileiro e internacional”, afirma Leandro HBL. “Com um trabalho híbrido voltado para mercados globalizados, conciliamos filmes publicitários e conteúdo, apresentamos um estilo audiovisual intenso e a habilidade para conectar diversas linguagens, com visão que incorpora um interessante balanço entre impacto visual e profundidade emocional”, explica o sócio e diretor do BANDO STUDIO.