Quando pensamos em Dove, a primeira coisa que nos vem à cabeça é: ¼ de creme hidratante, e se pudéssemos voltar ao tempo e parássemos na década de 50, quando a marca foi lançada no mercado, para perguntar a qualquer mulher daquela época sobre Dove, certamente elas pensariam na mesma mensagem.
Como prova de que sua comunicação se mantém entre décadas, Dove aposta em uma ação inédita na televisão brasileira: merchandising em uma novela de época, considerada um meio raro para esse tipo de intervenção. A partir deste mês (setembro), as telespectadoras da novela global Boogie Oogie se surpreenderão ao ver personagens-chave dialogando sobre o produto de beleza, que mesmo não sendo comercializado no Brasil na década de 70, era desejado e trazido dos Estados Unidos por mulheres que costumavam viajar, assim como a personagem de Deborah Secco, que interpreta a aeromoça Inês e participa da primeira fase da ação.
Nessa época, Dove passou a ser considerado um produto de beleza desejado por mulheres de todo o planeta. “É a primeira vez que Dove investe em merchandising em novelas. Boogie Oogie foi selecionada estrategicamente por ser uma trama de época. Dessa forma, conseguimos destacar a consistência da marca. Dove é uma das poucas marcas capaz de investir neste tipo de ação, afinal, seja em 1970 ou em 2014, continua com seu posicionamento único, explorando superioridade de produto por meio de sua formulação com ¼ de creme hidratante”, comenta Cristina Carvalho, gerente de marketing de Dove.
Desde a década de 1960, quando a marca utilizou pela primeira vez em seus comerciais testemunhais de mulheres comuns, Dove criou uma identificação com suas consumidoras. Trabalhando em cima de uma comunicação eficiente, centrada na valorização da autoestima feminina e a favor da real beleza aliada aos benefícios únicos do produto, Dove conquistou a confiança das mulheres e hoje é uma das poucas marcas que se mantém atual entregando as mesmas mensagens desde o seu lançamento há 62 anos.