H2OH!®, marca líder no segmento de bebidas levemente gaseificadas, lançou, em TV Aberta, a campanha de seu novo sabor, H2OH!® Limoneto. A marca, conhecida por campanhas criativas e irreverentes, inova mais uma vez e apresenta o filme “Affair”.
Nessa nova etapa, a marca assume um tom mais ousado e contemporâneo, e convida o telespectador a refletir as relações sociais que fogem dos estereótipos da família perfeita do comercial de margarina.
O novo comercial retrata um jovem casal que vive em pé de igualdade dentro de casa. Enquanto o homem está preparando o jantar, a mulher chega do trabalho e insinua uma suposta relação entre ela e uma colega de trabalho dele.
“Nos últimos tempos o público tem se habituado a ver retratados em filmes, novelas e nas redes sociais novas situações e contextos sociais que ele já presenciava em seu dia a dia. Nesta nova campanha, sentimos que H2OH! também precisava acompanhar esse movimento e por isso, optamos por trazer para o filme uma cena que traduz a ousadia, a autenticidade e modernidade da marca, características que já são reconhecidas pelo consumidor de H2OH!” – Tiago Pinto, diretor de marketing da PepsiCo.
Prova da necessidade dessa mudança, é que em recente pesquisa realizada pelo Data Folha em parceria com o Instituto Patrícia Galvão, 56% das mulheres entrevistadas relataram que as peças publicitárias não mostram a mulher da vida real. A mesma pesquisa ainda revela que, entre outras impressões, 39% delas também acredita que a mulher nunca é apresentada como inteligente.
O Filme
“Affair” tem início com a cena do homem assumindo o comando da cozinha, enquanto a mulher, despretensiosamente, comenta que tem duas notícias para ele, uma boa e uma má, e ele opta por ouvir primeiro a má. A jovem então, pergunta se ele se lembra de uma mulher do trabalho que ele vive “ciscando” e “dando em cima”. Nesse momento, um clima de tensão toma conta do rapaz, que repentinamente é surpreendido por uma resposta de duplo sentido: “Então, estou sapecando!”. Surpreso com a resposta da companheira, ele a questiona, transtornado, querendo entender se essa afirmação é verdadeira, ao que ela prontamente rebate com a boa notícia, a de que chegou H2OH!® Limoneto, uma bebida absurdamente refrescante. Ela então entrega uma garrafa para o marido que experimenta a sensação refrescante da bebida e se transforma, ficando com uma fisionomia mais tranquila e relaxada. Assim, com H2OH!® Limoneto, a protagonista refresca a tensão da conversa. Ao final da cena, a jovem também bebe um gole da bebida e comenta ironicamente: “Delícia!”.
Idealizada pela AlmapBBDO, a campanha será veiculada em TV fechada e aberta em horário nobre.
FICHA TÉCNICA
Anunciante: H2OH!
Título: Affair
Produto: H2OH! Limoneto
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Renato Simões, Bruno Prosperi
Criação: Luiz Sanches, Otavio Schiavon, Marcus Kawamura
Produtora: Prodigo Films
Direção: André Godoi
Fotografia: Pierre de Kerchove
Montador / Finalizador: André Dias, Regina Mimi
Finalização: Prodigo Films
Produtora de áudio: Raw Audio
Produtor: Hilton Raw e Fernando Forni
Coordenação: Robério Barbosa
Locutor: Daniel Mazzuca
RTV: Vera Jacinto, Rafael Motta, Adriana Monteiro e Thiago Bueno
Atendimento: Fernanda Antonelli, Ricardo Taunay, Flávio Moscatelli, Natália Persin
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Sabrina Guzzon, Felipe Masson
Mídia: Brian Crotty, Wanderley Jovenazzo, Vitor Manzi, Igor Iida
Aprovação: Tiago Pinto, Gabriel Nogueira