domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesESPM Media Lab divulga as cem campanhas mais expressivas nas redes sociais

ESPM Media Lab divulga as cem campanhas mais expressivas nas redes sociais

Um estudo realizado pelo ESPM Media Lab divulgou as cem campanhas mais expressivas nas redes sociais, no período de 2006 a 2014. Quem lidera a lista é a agência Ogilvy Brasil que é destaque com nove cases, seguida pela Africa com 7 e pela AlmapBBDO, que empatou com a DM9DDB, ambas com 4 cases. Os resultados foram apresentados durante o 1º Fórum Digital organizado pelo Media Lab, em São Paulo.

O  projeto é colaborativo e os dados apurados refletem a pesquisa realizada até o momento. As redes digitais analisadas foram Facebook, YouTube, Twitter, Google+ e Instagram. A partir dos dados de oito anos, foram observados seus efeitos e buzz no cenário da comunicação mercadológica.

Uma das informações reveladas pelo estudo é que o Facebook foi utilizado em 42% das campanhas, seguido por YouTube (24%) e Twitter (22%). O uso isolado do Facebook também ocupou a liderança, com 29%. Já a combinação entre as três grandes plataformas foi a segunda mais adotada (22%).

Após análise de 56 casos cross-media, foi revelado que 42,8% das empresas preferem combinar mídia digital (site, aplicativos, blogs, search, mídia display) às campanhas de social, em vez de mídia de massa (TV, rádio, impresso) ou off-line (PDV, outdoor, ações de marketing direto e ativação).

Com relação ao objetivo de ação, 81% apresentaram-se como institucional. No período analisado (2006 a 2014), o maior número de ações em mídia social ocorreu em 2012, sendo que, neste ano, foram captadas ações até o mês de julho, mas, ainda assim, o número é muito inferior aos anteriores. Para mais informações sobre o estudo, basta acessar o site: http://casosmedialab.espm.br/.

 

 

Artigos relacionados

Novidades