Pelo segundo ano consecutivo, a marca Budweiser é a cerveja oficial do Lollapalooza Brasil. Se todo grande músico sempre precisou de um espaço para começar a fazer sucesso, o Lollapalooza é o lugar perfeito para a descoberta de novos hits, e Budweiser está pronta para apresentá-los.
Assim, a partir desta quinta-feira, a marca convoca o público no twitte, com a hashtag #MeuNewClassic, a fazer suas apostas e discutir quem será o novo clássico do Lollapalooza Brasil. A conversa também ganha a TV aberta com o filme “New Classics are coming” que retrata as apostas da marca e de influenciadores do universo musical para o festival.
“Budweiser sempre esteve na mão de grandes músicos desde o início de sua carreira. Por isso, mais do que patrocinar um grande evento, queremos valorizar novos nomes da cena musical ainda não tão conhecidos do público. O Lollapalooza Brasil é o local ideal para apresentarmos estes novos clássicos”, afirmou Alice Alcântara, gerente de marketing da marca.
A campanha tem criação da agência Africa. “Essa campanha nasce de um insight do próprio festival. Quando o público está assistindo aos shows inéditos e descobrindo novos artistas, é inevitável já não começar a apostar em quem será o próximo clássico. É esse comportamento comum entre os fãs que o filme retrata”, comenta Matias Menendez, ECD da Africa.
E nessa conversa, Budweiser ainda contará com a opinião de influenciadores especialistas no assunto que montarão playlists temáticas no Spotify com suas apostas. New Classics are coming, você está pronto para conhecê-los?
Assista ao filme da campanha:
Ficha Técnica:
Título: New Classics Are Coming
Agência: Africa
Anunciante: Ambev
Produto: Budweiser
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Matias Menendez
Criação: Fernando Marar / Rodrigo Barbosa / Rodrigo Sganzerla / Rafael Quintal / Andriws Vilela / Alexandre Giampaoli
Criação Digital: Rodrigo Marangoni / Rafael Kaminart / Pedro Espilotro / Catharina Mendonça / Renato Valim / Fillipi Almeida /Denilson Silva /Bernardo Sande
Atendimento: Carol Boccia / Heloisa Pupim / Pedro Uchôa / Juliana Silva / Lucas Silva
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Antonio Arbex / Bruna Morano / Leonardo Araujo / Fabio Vannucci
Planejamento: Rodrigo Maroni / José Lucas / Sabrina Teixeira
Produção / Agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Karen Nakamura
Produtora: Iconoclast
Diretor: Fernando Nogari
Diretor Executivo: Gregory Bogossian
Produtor Executivo: Henrique Danieletto e Alonso Sperb
Coordenação de Produção: Andre Bauer
Assistente de Direção: Daniel Annunziata
Diretor de Fotografia: Maurício Padilha
Diretor de Arte: Andres Zarza
Produção: Davis Fabri
Figurinista: Marina Vieira
Montador: Marcelo Vogelaar
Pós-Produtora: Prodigo Films
Color Grading: Marla
Produtora/som: Quiet City Music + Sound
Atendimento/som: Karina Vadasz / Xanna D’Aguiar
Produtor musical: Chris Jordão
Aprovação/cliente: Ricardo Dias / Bruna Buás / Alice Alcântara / Mariana Bier